Quais São as Contas da Sua Empresa?

Todas as empresas possuem diversas contas, sejam as contas a pagar, para as quais se precisa retirar dinheiro do caixa da empresa para realizar o pagamento, e as contas a receber, que é todo o dinheiro recebido por outras empresas para as quais a sua presta serviços ou fornece produtos. Essas contas são o que produzem o fluxo de caixa da sua empresa, ou seja, a movimentação de dinheiro que mantem o seu negócio funcionando diariamente.

Assim, muitas dessas contas são fixas, com valores também fixos ou com modificações dependendo do mês, enquanto outras não, sendo esporádicas de acordo com a necessidade da empresa. Exemplos das fixas são contas como aluguel, condomínio, impostos, telefone, internet, luz, água, pagamento de salários, e muito mais, dependendo de como sua empresa funciona. Já exemplos de contas esporádicas são materiais para mantimento da empresa, como de informática, higiênicos, de cozinha, etc, contratação de freelancers, e outras.

E com tanta conta assim não há funcionário que não possa cometer um erro de esquecer de pagar uma, de contabilizar outra e assim por diante, o que pode ser péssimo para a empresa, pois fará diferença no saldo final, contando que há mais ou até menos dinheiro na conta do que o correto, e os registros financeiros ficam sem confiabilidade. Por isso, o melhor para a gestão financeira da sua empresa é criar uma planilha de orçamento mensal ou contratar serviços financeiros, como softwares oferecidos por algumas firmas, nos quais você pode criar um controle forte, eficiente e seguro do que ocorre financeiramente na sua empresa e não cair em erros, que podem trazer sustos e prejuízos. Além disso, dinheiro é algo sério e de extrema importância para um negócio funcionar, então o controle financeiro de suas contas a pagar e receber deve ser muito bem feito e essencial no cotidiano da sua empresa.

Se você seguir s dicas acima, e ter bastante confiança no seu trabalho, com certeza tudo ficará melhor, será mais fácil de crescer dentro da empresa, de otimizar os trabalhos, os negócios serão melhor administrados e organizados, é preciso também muita confiança no que se faz, sempre pensar positivo.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz