Pular Corda – Um Exercício Eficaz para o Corpo e a Mente

Pular corda pode parecer um treinamento simples, mas ao mesmo tempo é uma complexa técnica que se traduz em um exercício cerebral ideal, fortalecedor dos ossos e como uma das maneiras mais eficientes de melhorar a capacidade cardiovascular de qualquer pessoa em menos de dez minutos diários.

Além disso, pular corda ajuda a desenvolver os hemisférios esquerdo e direito do cérebro, melhorando ainda mais a consciência espacial e outras habilidades como a leitura, a memória e a agilidade mental. Pular corda demanda força do corpo e da mente para fazer ajustes musculares neurais aos desequilíbrios criados a partir dos saltos contínuos. Como resultado, há melhora no equilíbrio dinâmico e na coordenação, reflexos, densidade óssea e resistência muscular.

Analisando esse exercício a partir da perspectiva biomecânica, representa um movimento composto que combina um movimento circular com um momento angular. O corpo se assemelha a um projétil sujeito a todas as leis da física. É na coordenação sincronizada e harmoniosa desses movimentos, onde os segredos e os benefícios são recebidos.

Pular corda também pode evitar os danos do joelho que podem ocorrer durante outros esportes como a corrida, já que o impacto de cada salto é quase inteiramente absorvido por ambas as pernas. Pular corda também ajuda a fortalecer os braços e ombros. Esta combinação de um treino aeróbico e coordenação construção faz do ato de pular corda uma forma popular de exercício para atletas, principalmente boxeadores e lutadores. Muitos jogadores de futebol em todo o mundo também pulam corda para aumentar sua resistência para as competições.

Para os entusiastas do fitness, a aprendizagem técnica de pular corda é simples em comparação com muitas outras atividades esportivas. O exercício também é apropriado para uma ampla gama de idades e níveis de experiência.

Pular corda é avaliado como uma forma perfeita de fitness e categorizado como um exercício saudável que pode produzir mudanças positivas no corpo e no cérebro. A American Heart Association sugere pular corda como forma de prevenção as doenças de coração, incentivando milhões de crianças a saltar de seu caminho para a saúde cardiovascular.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz