Corda de Pular – Um Equipamento Barato e Extremamente Eficaz

Qual equipamento de exercício vendido por menos de vinte reais cabe em uma gaveta, pode ser usado por toda a família, melhora o condicionamento cardiovascular enquanto tonifica os músculos ao mesmo tempo? Ou se usá-lo por apenas 15 minutos queima as calorias de uma barra de chocolate? A resposta: uma corda de pular.

Pular corda é um ótimo queimador de gordura. Você tem que correr muito para queimar mais calorias do que você pode queimar pulando corda. “Isso é especialmente benéfico para o coração”, diz Peter Schulman, professor associado do setor de Cardiologia / Pneumologia da Universidade de Connecticut em Farmington, Estados Unidos. “Pular corda fortalece a parte superior e a parte inferior do corpo e queima muitas calorias em um curto espaço de tempo, mas outras considerações irão determinar se esse é um exercício apropriado para um indivíduo.”

Ele vê pular corda não como uma brincadeira de criança, mas como um exercício o qual adultos podem acrescentar em suas rotinas de treino. “Ao pular corda, você estará colocando pressão direta sobre os joelhos, tornozelos e quadris, mas, se feito corretamente, é uma atividade de menor impacto do que correr.”

Os requisitos básicos

As cordas com rolamento são as melhores por serem mais leves, mais qualquer uma serve, desde que não seja muito grossa, se não ela fica muito pesada e atrapalhará um pouco seu rendimento. As mais procuradas por profissionais são as cordas de plástico, pois as de sisal, couro e nylon costumam ser muito leves. Para começar a pular, siga os passos:

  • Ajuste a corda segurando as alças e pise na corda com os dois pés.
  • Enquanto pisa, ajuste o tamanho da corda para que as alças atinjam suas axilas
  • Use tênis com amortecimento, de preferência tênis especial para práticas esportivas.

Você vai precisar de uma área de quatro por seis metros e uns vinte centímetros de espaço acima de sua cabeça para pular corda com conforto. A superfície de exercício é muito importante. A dica é não pular corda sobre tapetes ou em um gramado. Enquanto o tapete reduz o impacto, a desvantagem é que ele “agarra” a sola dos seus sapatos, prejudicando o tornozelo.

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