Programas que Facilitam o Atendimento ao Cliente

Com o mundo da informática em expansão, muitos setores se aproveitam destas facilidades e utilizam programas operacionais que facilitam os negócios e os empreendimentos e o comércio não estaria de fora deste processo de evolução, conseguindo melhorar os serviços oferecidos para os seus clientes e até facilitando na hora de conferir os resultados obtidos.

Este tipo de programa de computador tem como objetivo facilitar a compra e venda de mercadorias, tanto de comércios entre os fornecedores, como para comércios e o cliente final. Estes tipos de programas geralmente são desenvolvidos por especialistas que projetam um software de acordo com o tipo de comércio, pois dificilmente o comércio desenvolve este tipo de programa, já que precisa de uma grande demanda de pessoas especializadas para a programação do mesmo.

Este tipo de software faz com que diversos tipos de documentos que antigamente eram confeccionados de maneira manual possam ser feitos através de programas desenvolvidos, como por exemplo, a nota fiscal, em que antigamente a atendente da loja preenchia a nota fiscal com carbono para deixar uma via com o cliente.

Outro exemplo de software útil no comércio é muito utilizado em supermercados e postos de gasolina, que são as máquinas que preenchem automaticamente um cheque, evitando erros e a necessidade de se preencher outra folha de cheque.

O comerciante deve estar atento ao tipo de software que pretende trabalhar, pois há opções gratuitas, mas que possuem a desvantagem de possuir poucos recursos e há os programas pagos, que possuem diversos adicionais, o que é um atrativo para os comerciantes.

O software comercial faz com que quase todos os procedimentos de uma empresa sejam controlados por meio de um computador e os principais deles são os seguintes:

  • Contas a pagar e receber;
  • Controle Bancário
  • Caixa
  • Controle de Estoque
  • Cartões e convênios

Os softwares comerciais facilitam tanto para os comerciantes, que precisam ter todo o controle da empresa, tanto de vendas, estoque, empregados quanto para os clientes, como a aceitação de cartões de crédito e débito e convênios com diversos tipos de empresas, portanto quem não possui no seu comércio um software comercial estará perdendo dinheiro, tempo e clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *