Problemas com Psoríase no Cotovelo

Uma doença impactante não só pelo seu nome, mas também pela sua aparência, o seu impacto é bastante desagradável. Muitas pessoas têm dúvidas quanto aos seus sintomas e os locais que a psoríase pode aparecer, um desses locais é o cotovelo. Para quem está com psoríase no cotovelo e não sabe mais o que fazer, falaremos um pouco sobre isso.

Psoríase no cotovelo

O cotovelo é um lugar do corpo que normalmente fica muito exposto, por isso muito mais suscetível a receber atrito, sendo mais fácil ficar ressecada e dependendo de alguns caso pode haver a descamação do cotovelo. Quando esses sintomas aparecem pode ser que a pessoa esteja com psoríase e ainda não se deu conta.

Sintomas mais comuns

Os sintomas mais comuns que têm relação direta com a psoríase são as erupções que surgem na pele, independente da área do corpo, descamação constante da pele e em lugares muito ressecados como o cotovelo é mais suscetível que apresente psoríase nessa região. As erupções aparecem com um aspecto branco-prateado e ficam com uma aparência bem estranha e feia, assustando as pessoas.

O surgimento dessas erupções nos cotovelos são bastante comuns. Principalmente, porque a psoríase aparece em áreas do corpo consideradas isoladas e em grupos como por exemplo, nas pernas e nos braços.

Mas para quem apresentar qualquer sintoma da psoríase no cotovelo, não é necessário entrar em pânico. A melhor solução é procurar um especialista da área de saúde, que pode ser um dermatologista ou imunologista, e não tente tratar sem nenhuma orientação médica, pois pode agravar os sintomas. O especialista fará exames e testes e fará um tratamento específico para o seu caso, ainda mais sendo uma área suscetível a um grande ressecamento.

Demais sintomas

Os sintomas podem ser vários, mas normalmente a psoríase aparece em forma de manchas e placas, de acordo com que vai se agravando se tornam feridas.

Essas placas e manchas podem aparecer por meio de irritações, manchas secas e cobertas de uma pele escamosa e esbranquiçada com um tom de prata, placas rosadas com um tom avermelhado e a pele pode ficar elevada e bastante grossa.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz