Por que Morar em Belo Horizonte

Existem ótimas razões para se viver em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, situado na região Sudeste do país. Entre elas, pode-se citar:

– É a capital do segundo estado mais industrializado do país;
– É a terceira maior região metropolitana;
– Maior polo de biotecnologia;
– Uma das maiores concentrações de indústrias automotivas;
– Um dos maiores produtores de software;
– Dentre as capitais brasileiras, possui a segunda maior classe média;
– A qualidade de vida é invejável;

Bairros de Belo Horizonte

Entre tantas opções existentes, existe uma área que é bastante disputada: a Pampulha. Trata-se de uma região composta por mais de 50 bairros, famosa por abrigar a Lagoa da Pampulha, criada artificialmente na década de 40 por Oscar Niemeyer.

Na lagoa, ocorrem diversos eventos, como a Volta Internacional da Pampulha, que reúne inúmeros atletas de todas partes. Isso, sem esquecer que é nessa região que se localizam importantes estádios esportivos como o Mineirão e o Mineirinho, além de diversos outros clubes.

Devido a todas essas características, a região define-se como um local muito procurado por turistas e moradores, o que aumenta a disputa por casas e apartamentos na Pampulha.

Por causa da alta procura, esta região é supervalorizada, ficando restrita praticamente a residências das classes média e alta. Além disso, com a consolidação da cidade como palco para os jogos da Copa do Mundo, diversos condomínios e hotéis estão sendo construídos para atender à demanda cada vez mais crescente.

A sorte é que além da região da Pampulha, existem diversos outros ótimos bairros para se viver em Belo Horizonte, possibilitando aos interessados várias oportunidades e alternativas para moradia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *