Por Que é Tão Difícil Emagrecer?

Só quem está tentando perder peso é que sabe o quanto essa pode ser uma tarefa bem difícil. Academia, dietas, exercícios variados… e às vezes tanto sacrifício acaba não trazendo os resultados esperados. E com isso, muitos acabam por desanimar, tornando o processo de emagrecimento mais difícil ainda.

Para muitos, emagrecer chega a ser um processo fácil e rápido, e isso tem a ver com alguns fatores como o metabolismo de cada um, estilo de vida e até mesmo na genética. Todos conhecemos alguma pessoa que como muito e não engorda… ou ainda que quando começa a praticar alguma atividade física, em poucos dias já está com a barriga lisa.

De todas as formas, vale sempre a combinação alimentação saudável + atividades físicas. Seja para emagrecer ou manter a saúde em ordem, essa é a base. E para quem reclama que não consegue emagrecer, saiba que alguns hábitos ruins podem estar dificultando. Especialmente na alimentação.

Por exemplo, você sabia que dormir pouco ou ter um sono ruim atrapalha o processo de emagrecimento? E alguns alimentos que você consome pensando serem saudáveis na verdade são péssimos para a saúde? É o caso dos alimentos diet. A maioria deles possuem substâncias originadas no processo de industrialização. É como os nutricionistas dizem: é muito importante tomar cuidado e se possível evitar os alimentos que precisamos abrir a tampa ou tirar do pacote.

Um alimento que muitos consomem como algo que ajudará no emagrecimento por ser saudável são as barrinhas de cereais. Elas são sim ricas em fibras e cereais, mas também possuem grandes quantidades de açúcar, aromatizantes e conservantes. E mesmo as versões “light” além de possuírem aromatizantes e conservantes, também tem adoçante (que não é tão saudável como muitos pensam).

E por falar em alimentos diet e light, é preciso tomar cuidado. Embora as embalagens nos façam acreditar que são produtos saudáveis e que podem ser consumidos sem restrições, não é bem assim. Se por um lado eles não possuem açúcar e gorduras, por outro eles são ricos em sódio e adoçantes… que são ruins para a saúde.

Enfim, se quer mesmo emagrecer mas tem encontrado dificuldades, mude alguns hábitos e a alimentação. Aposte em uma alimentação saudável e balanceada, sempre com muitas verduras, frutas e legumes. Evite refrigerantes e até mesmo os sucos de saquinho.

Costuma comer uma barrinha de cereal nos intervalos das refeições? Troque-a por uma fruta. Um alimento natural é muito melhor que um industrializado, mesmo os diets. Procure dormir mais cedo e ter pelo menos 7 horas de sono. E aposte em alguma atividade física, mesmo que seja uma caminhada todas as manhãs.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz