Pontes Suspensas com Cabos de Aço

Parece aventura de criança anda por pontes feitas de cabos de aço. Isso remete a aventura, diversão e a um frio na barriga, em alguns casos quando a ponte balança.Estas pontes suspensas feitas de cabos de aço, às vezes de cordas de fibras ou outro material similar, ligam dois lados por entre as árvores ou estão sobre os rios, proporcionando belos visuais em contato com a natureza.

Para os aventureiros que praticam o esporte radical, arvorismo, é mais do que comum passar por essas pontes feitas de cabos de aço, é necessário. No caso deste esporte, as pontes de cabos de aço ficam presas as copas das árvores, promovendo o contato com a natureza nas alturas. Para alguns a sensação de ver as árvores por outra perspectiva é como ter por  prevê momento a visão dos pássaros, é ver mundo por outro olhar.

Em meio as florestas, as pontes de cabos de aço, parecem ficar em perfeita harmonia. Mais do que ligar caminhos, as pontes de cabos de aço, ligam experiências. A experiência de estar em contato com a natureza, de se desprender do cotidiano e respirar fundo. Algumas pessoas precisaram respirar fundo para atravessas as pontes de cabos de aço. Muitas deles estão entre penhascos e a muitos metros de distância do chão, ou em vários casos, por sobre rios e corredeiras.

Aqui você vai lembrar daquelas pontes que aparecem em filmes de aventura, que quando menos se espera, elas arrebentam. Não que isso não possa acontecer na vida real, mas a probabilidade é bem menor. Nos filmes acontecem para dar aquela emoção, para o mocinho salvar a mocinha, ou para o vilão se perder por entre o espaço.

Os cabos de aço são um tipo de material extremamente resistentes e no casos destas pontes, elas passam por uma constante vistoria para promover a segurança de quem a utiliza.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz