Planejar Mais e Fazer Menos Pode Render Mais Lucro Para Seu Site

Nada mais correto do que aquele velho ditado “Quem trabalha demais não tem tempo para ganhar dinheiro”. Na internet é quase igual, a quantidade de “empreendedores” que postam artigos diariamente, criam cursos e tentam vender desesperadamente seus produtos 24 horas por dia é expressiva. Mas e quantos realmente estão ganhando dinheiro? As vezes falta um bom planejamento para realmente ganhar dinheiro!

Preparamos para você essas dicas e aproveite, pois planejar e ter uma boa estratégia não é perder tempo, é economizar tempo e realmente GANHAR DINHEIRO!

Todos os empreendimentos precisam de um bom planejamento

Tanto um negócio que está iniciando quanto aquele que já possui certo sucesso precisam de planejamento, isso porque, no 1º caso procurasse visitas e ganhar dinheiro e no 2º caso deseja-se maximizar os lucros. Então, caso você não tenha um bom planejamento, com certeza esta na hora de fazer!

Planejar é justamente fazer o que os outros não fazem

Os empreendedores inexperientes tem o costume de pensar que planejar é apenas organizar uma série de ações, uma espécie de “linha reta” com atitudes que a maioria dos empreendedores já fizeram. Infelizmente não é tão simples.

Planejar é elaborar novas diretrizes que se amoldem ao SEU NEGÓCIO e não o que os outros já fizeram. Talvez, para eles, até tenha dado certo, mas cada negócio tem suas particularidades, e apenas “copiar” não é suficiente para se destacar a essa imensidão de novos empreendedores online que surgem todos os dias.

Aprenda de uma vez por todas a fazer um bom planejamento

Tudo bem! Estou convencido de que preciso ter um planejamento, afinal, com certeza mal não vai fazer. Mas como faço isso? Tenho que pagar? Bom, eu acredito que você é capaz! Então, para ficar 100%, o que um bom planejamento precisa ter?

“Começo, meio e fim”

Simples assim, um planejamento precisa ter um começo, meio e fim! Soa estranho? Eu sei. Um bom planejamento não pode apenas dar o primeiro impulso e quando ficar difícil, pronto, não se sabe mais o que fazer porque não estava nos planos.

Crie seu planejamento em 3 etapas, mas crie as 3 etapas antes de por em prática!

Planejamento – começo

Como você iniciará as mudanças no seu negócio, qual será o inicio do seu planejamento? A melhor forma de se planejar algo é invertendo a ordem temporal, ou seja, não pense do presente para o futuro, mas sim do futuro para o presente.

Exemplo: Vendedor de calçados em atacado online; (um pouco para trás) Conquistar clientes (mais para trás) Atrativos – bons preços, qualidade, bom atendimento e etc (mais um pouquinho) fornecedor de qualidade, tipos de calçados que serão comercializados e assim sucessivamente.

Perceba que você encontrará todas as fases que precisará abordar em seu planejamento. Não poupe tempo e esforços nessa parte, vale a pena perder algumas semanas para seu negócio começar com o pé direito.

Planejamento – meio

Honestamente, o “meio” do planejamento é a pior parte, responsável pela desistência da maioria dos empreendedores. Nele você precisa estabelecer algumas estratégias de mudança e como investirá os recursos financeiros que estão entrando.

Planejamento – fim

O planejamento final consiste em estabelecer como o seu negócio “ficará” pelo resto do tempo. Claro, nada impede de aperfeiçoá-lo e muda-lo, mas você precisa ter uma ideia de como irá mantê-lo.

Nessa etapa deve-se tomar como base os custos que irá ter, lucros, fornecedores que fidelizou, enfim, realmente automatizar o seu negócio.

Dicas para seu planejamento dar certo

  1. Prazos Criteriosos: Estabeleça prazos para cada etapa do seu planejamento.
  2. Novas Estratégias: Fazer o que já vem sendo feito não adianta, por isso, observe seu público alvo e elabore novas estratégias de atingi-lo.
  3. Utilize as mídias sociais para divulgar.
  4. Reflita quanto tempo for necessário para elaborar seu plano de negócio, principalmente na parte inicial.
  5. Visualize o seu planejamento. Apenas detalhar não é suficiente, você precisa visualizar.
  6. Retire um prazo, por exemplo, 2 dias no mês para revisar seu planejamento e verificar se está correndo conforme o esperado.
  7. Mantenha sempre o foco e evite fazer algo que não esteja planejado. Caso tenha boas novas ideias, refaça o planejamento ou altere no momento da revisão.

Que tal por em prática o seu planejamento e nos contar como está indo?

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz