Pfizer Lança App com Dicas Sobre Saúde e Informações de Medicamentos

A maior parte das pessoas quando precisam saber mais sobre algum medicamento, sua ação e seus efeitos colaterais acabam recorrendo ao Google para obter tais informações. Quem sabe na rede elas sejam mais compreensíveis do que as que encontramos nas bulas.

O problema é que nem sempre o que achamos na web pode ser considerado seguro. E essa situação piora muito quando o assunto são os medicamentos. Afinal, o uso incorreto pode ocasionar danos irreversíveis a saúde e, em muitos casos, levar a morte.

Com isso em vista, a empresa farmacêutica Pfizer, desenvolveu o aplicativo Pfizer Meds. O app está sendo disponibilizado de forma gratuita e pode ser baixado tanto para o Android quanto para o iOS.

Além de informações gerais sobre os medicamentos fabricados pela empresa, o aplicativo Pfizer Meds também oferece dicas sobre saúde e qualidade de vida. Ao utilizar o aplicativo, os usuários terão acesso a informações relativas às bulas dos remédios bem como sobre doenças que precisam daquele medicamento em específico.

Vale destacar que essas informações são dispostas tanto por meio de textos quanto de vídeos. Caso o usuário queira, ele poderá configurar o aplicativo para que ele exiba alertas com lembretes sobre o dia e horário em que o medicamento deve ser tomado.

Até o momento, o Pfizer Meds traz informações sobre oito medicamentos: Viagra, Xeljanz, Sutent, Somavert, Pristiq, Inlyta, Genotropin e Eliquis. Entretanto, em breve a companhia deverá adicionar a esta lista diversos outros produtos.

Por fim, para pesquisar sobre o medicamento, basta que o usuário fotografe ou digite o código de barras da embalagem e envie pelo app. Atualmente a gama de aplicativos com o foco na saúde é muito grande. Há opções para praticamente qualquer tipo de necessidade e finalidade.

Runkeeper

Este aplicativo é indicado tanto para quem já pratica corrida quanto para as pessoas que querem começar nesse exercício físico. O app usa o GPS do aparelho para fazer um registro das corridas feitas pelo usuário fazendo assim medidas de velocidade, distância e tempo gasto. Além disso, ele tem um lado social já que permite ao usuário compartilhar as corridas em suas redes sociais assim como ver o que outras pessoas estão falando a respeito.

O RunKeeper também é disponibilizado para o iOS e Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *