Penteados para Cabelos: Mude o Visual

Todos os dias as mulheres querem e precisam mudar o visual para sair, seja para trabalhar, ir à faculdade, a uma festa especial ou fazer um passeio mais simples, para cada ocasião independente de qual seja, o penteado pode mudar o visual e dar aquele charme que estava faltando.

Assim como na moda, os cabelos seguem tendências de cores, nas mechas, como as luzes ou californianas, por exemplo, comprimento e o corte. Por isso é algo que se pode variar bastante, então por que não, os penteados?

Cabelos ondulados, coques, tranças, rabo de cavalos, topetes, ou seja, por mais que possam parecer básicos, as formas de elaborá-los são o que os diferencia, permitindo assim repaginá-los e a voltarem como tendência na próxima estação. Versátil é a palavra de ordem para as madeixas.

Mude o Visual com Apliques de Cabelos

Os apliques são grandes aliados das mulheres seja para dar mais volume aos cabelos ou na hora de fazer um penteado mais elaborado, eles fazem toda a diferença, pois dão aquele charme que muitas vezes vemos nas atrizes na TV e nunca descobrimos qual o truque para seus cabelos lindos.

Lisos, cacheados, em formas de perucas, práticos como os apliques de tic-tacs são alguns dos exemplos que podem ser usados para fazerem penteados criativos.

Dia a dia

Os penteados para o dia a dia são aqueles que você pode usar para trabalhar ou fazer um passeio, a idéia é que sejam práticos e sofisticados ao mesmo tempo. Listamos alguns que você pode fazer sem muita complicação e cabe perfeitamente nessas ocasiões:

Coque Lateral: A idéia desse penteado é que pareça bem natural e despojado, de acordo com a hairstylist Cristhofer Glöe, do salão Homa Elite Salon de São Paulo: “Cansadas dos penteados elaborados, muitas celebridades estão aderindo a um visual mais natural, atualmente a liberdade de expressão é quem dita as regras”.

A textura, quantidade e ondulação podem variar para cada tipo de cabelo, dando resultados diferentes. Mas de modo geral o passo a passo é bem simples:

  • Com os cabelos úmidos, aplique um pouco de mousse para dar estrutura aos cabelos;
  • O coque pode ser ondulado ou liso, no caso escolha o de sua preferência e faça escova ou babyliss;
  • Faça um rabo de cavalo na lateral e prenda com grampos. Para defini-lo melhor ou dar um ar mais chique ao penteado, separe uma mecha e faça uma trança;
  • Para finalizar, faça o coque junto com a trança e aplique spray fixador ou pomada para definir as mechas, se quiser desfie um pouco o coque para dar aquele ar despojado.

Trança Embutida Lateral: Ideal para as mulheres que tem franja grande, mas também pode ser usado todo tipo de cabelo comprido.

  • Com os fios soltos, pegue a parte da franja do cabelo ou separe três grandes mechas e faça uma trança embutida pequena de lado – você pode optar por deixar os cabelos soltos ou continuar com uma trança até o final.
  • Se preferir terminar a trança, basta continuar com um trança comum.

Festa

Os cabelos para festas são mais elaborados e por isso, muitas vezes merecem mais volumem, seja para dar melhor acabamento ou para dar aquele efeito chique, os apliques de cabelos naturais ajudam nesse quesito.

Rabo de Cavalo com Topete: O rabo de cavalo por mais simples que possa parecer é bem versátil para as ocasiões especiais. O topete que esta em alta junto com o estilo ‘rocker’ e dá um ar anos 60 ao look.

  • Seque com o secador os cabelos, e separe uma mecha na parte da frente dos cabelos para fazer o topete e com um mousse ou spray fixador, finalize o topete com grampos;
  • Com o restante dos cabelos, separe outra mecha e prenda com um elastico o restante, e para finalizar, use a mecha para esconder o elástico.

Trança com Aplique: O foco dessa trança é no estilo Rapunzel, bem longa e com bastante cabelo, ela pode ser desajustada para não ficar muito séria, além de dar uma sutileza única. Para fazê-la é bem simples e fácil.

  • Separe três mechas finas e trance de maneira embutida, ou seja, vá engrossando as mechas laterais com fios da parte que ficou solta.
  • Se quiser que a trança fique mais soltinha, abra os gomos com os dedos e não prenda as madeixas com muita força ao finalizar o penteado com um elástico de silicone. Complete com spray fixador.
  • Se tiver franja, deixe-a solta, bem bagunçadinha mesmo!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz