9 Passos para Aprender Francês

Todo mundo gostaria de dormir e acordar falando igual a Amélie Poulain, não é mesmo? Mas como até hoje não descobriram uma maneira mais fácil para que isso aconteça, vamos conferir 4 dicas valiosas que podem te ajudar na hora de aprender essa língua tão linda e charmosa:

 

1- Estabeleça metas alcançáveis

Não adianta querer ficar fluente em 1 mês se você tem 2 horas de aula por semana. Estabeleça uma meta que possa alcançar, como obter um nível básico em 1 mês, e depois vá aumentando, assim você não ficará frustrado e se desmotivará já no primeiro mês de aula.

2- Encontre uma motivação

Querer aprender simplesmente porque “você precisa” ou porque acha a língua “bonitinha” não vai funcionar e a tendência é que você acabe abandonando o curso. Pense em uma viagem que pode fazer para a França, ou se imagine falando francês fluentemente e se sinta bem com essa sensação, isso pode alavancar sua vontade de aprender!

3- Pratique diariamente

Ao invés de abrir o livro apenas nos dias de aula, ou na véspera, tente “viver” o idioma diariamente, por meio de músicas, filmes, vídeos em francês. Por mais que você tenha a sensação de que não entende nada, seu cérebro já estará criando uma afinidade com a língua, o que te ajudará a ser fluente mais rápido.

4- Se divirta!

Ao começar a aula, encare-a como um hobby ou algo divertido e prazeroso, aproveite cada novo aprendizado e se divirta na aula, isso facilita o processo de aprendizagem e aumenta o seu rendimento!

5- Estude pouco, mas todos os dias

Pense em quanto tempo por dia você consegue dedicar ao estudo do idioma. Não deve ser muito – com apenas 20 minutos de estudo é possível progredir bastante ao longo prazo. O importante é manter sempre o contato com a língua e fazer todos os dias um pouquinho. Esse esquema é muito mais eficiente que passar horas estudando, mas só 1 vez por semana.

6- Revise tudo pelo menos 2x

As palavras novas não entram na sua cabeça? É porque você não as revisa o suficiente. Leia o vocabulário anotado nas aulas pelo menos 2 vezes, em dois dias diferentes, que você verá a diferença. Depois de um tempo, retorne às anotações e dê mais uma revisada.

7- Aproveite cada minuto para estudar

Aproveite os pequenos intervalos que você tem ao longo do dia para aprender algumas palavras novas ou escutar uma rádio francesa. As ações simples como dirigir o carro ou lavar a louça podem se tornar mais produtivos e fazer parte do estudo de francês.

8- Escreva à mão

“A mão lembra” se diz e é verdade. Se você escrever as palavras à mão, conseguirá lembrá-las com mais facilidade.

9-Faça associações engraçadas
Associe as palavras que você quer aprender a coisas engraçadas que soam parecido a elas – quanto mais engraçada ou bizarra parece a associação, fica mais fácil decorá-la.

Esperamos que tenha gostado das dicas e, principalmente, que as coloque em prática a partir de agora. Seu francês agradece! ;-)

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz