Passos para Adquirir Uma Franquia

No Brasil o sistema de franquia é considerado cada vez mais comum, e as pessoas estão inclusive largando seus empregos convencionais de áreas privadas, para investir em negócios muito mais rentáveis e lucrativos por vários motivos diferenciados. Contar com um investimento em uma franquia poderá ser uma alternativa interessante, muitas vezes o investimento é baixo e o retorno é bastante rápido, o que torna uma situação de negócios atraente para quem investe. Por este motivo a seguir iremos dar uma série de dicas diferenciadas para você saber como começar uma franquia e quais são os passos para realizar este processo.

Sobre o contrato de franquia

O contrato de franquias nada mais é do que um instrumento onde o franqueador poderá conceder a sua utilização para outros empresários, estes que são os chamados franqueados. Com um direito a distribuição, lhe prestando toda a assistência técnica determinada, e administrativa para uma viabilização de negócios ou mesmo de sistemas operacionais, tudo o que são detidos ou mesmo desenvolvidos por franqueadores, o que deve acontecer mediante o pagamento de taxas iniciais ou percentuais sobre os volumes de negócios realizados através do franqueado.

Quais são os passos para se abrir uma franquia?

Para começar, é interessante se fazer uma auto avaliação para medir as chances de sucesso em todo o mundo empresarial que você irá viver. Você precisa escolher uma franquia em um ramo que lhe interessa. Além disto é possível se entender todas as diferenças entre os negócios independentes e uma franquia específica.

Outro ponto que é importante ser levado em conta é se informar sobre todo o funcionamento de uma franquia, escolhendo seu segmento e ramo de negócios. Contratar a franquia escolhida para ter informações básicas ou mesmo de negócios e a circular de oferta, são passos fundamentais para você saber onde começar a investir em seus negócios.

Visite também os franqueados da sua rede para que possa se certificar de que o negócio é um grande sucesso, além disto, antes de assinar o contrato, é importante se fazer uma boa comparação com o que estiver escrito na COF. Caso tiver dúvidas, procure sempre por uma assistência especializada no assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *