Passeio na Scuna Golfinho II em Florianópolis

Um dos belos passeios que fiz em Florianópolis foi à bordo da Scuna Golfinho II, que sai diariamente da praia de Canasvieiras as 9 horas e retorna à tarde. De novembro até 15 de dezembro sai quando houver  certo número de pessoas, mas à partir de 15 de dezembro as saídas são diárias até o final da temporada. A equipe formada pelo capitão, marinheiros e guia turístico, é sempre muito gentil e atenciosa.

O guia turístico, um jovem que fala espanhol, é muito divertido e sempre muito educado. Fica o tempo todo mostrando e explicando tudo sobre os lugares por onde a scuna passa até chegar à Ilha de Anhatomirim onde as pessoas descem para um passeio cultural. Anhatomirim, que em tupi significa “pequena ilha do diabo”, pertence ao município de Governador Celso Ramos. Nesta ilha foi construída uma das mais imponentes fortalezas do sul do Brasil, a “Santa Cruz de Anhatomirim”. É uma das mais expressivas atrações turísticas de Florianópolis.

Depois deste passeio tão cheio de curiosidades e história, rumamos para Governador Celso Ramos e atracamos  num restaurante para o almoço. Algumas pessoas optam por um pique-nique à beira mar. O passeio continua até a parada para o banho de mar nas proximidades da Ilha do Francês. A ilha é uma propriedade particular muito bem cuidada, com inúmeros flamboyants, um orquidário e muitas espécies de bromélias.

Em muitas ocasiões os turistas são homenageados com um grupo de golfinhos que dão  um verdadeiro show de boas vindas. Vão chegando aos poucos e logo são dezenas a saltar acompanhando a scuna na mesma velocidade para alegria das crianças e adultos. É um lindo passeio que não pode ficar fora da lista dos lugares a serem visitados pelos turistas. Uma oportunidade para apreciar a Ilha de Santa Catarina vista do mar. Para quem não sabe, a capital Florianópolis é formada pelo Estreito que é a parte continental, e da ilha chamada Ilha de Santa Catarina.

Na chegada podemos adquirir  uma fotografia do passeio, assim como o DVD que mostra o passeio, os golfinhos e uma mostra de todas as atrações turísticas da bela Ilha de Santa Catarina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *