Para Sair das Dívidas, Faça Uma Planilha de Gastos

 

As dívidas são as piores coisas que ocorrem em nossas vidas, elas são como um peso que parece nunca sair da nossa cabeça ou das nossas costas, sempre ali, do seu lado, sem deixar com que você se esqueça dela. Enfim, elas são uma tremenda cilada e uma dor de cabeça gigante. Mas o remédio pode ser um pouco complicado: não faça mais dívidas, aprenda como gastar e, é claro, controle seus gastos.

Não é por você já estar endividado que não fará mal mais alguns valores presos com você também. Fazer dívida não é algo legal e bom para ninguém (apenas para quem está recebendo o seu dinheiro com bastante juros), então continuar e fazer disso uma bola de neve não é a melhor opção. Para sair disso, você primeiro deve entender a sua situação: quanto de dinheiro ainda irá pagar, qual é a melhor forma de pagar isso, como arranjará o dinheiro para pagar, mas pensar em tudo isso pode ficar mais simples com uma forma de controle que faça você conhecer e visualizar bem toda a sua parte financeira. E agora uma boa ferramenta para começar este controle financeiro é uma planilha de gastos, algo simples e bem fácil de manejar.

Sua planilha deve, antes de tudo, ter a sua cara. Comece a desenvolver uma no computador ou em algum caderno, a forma que for mais viável. Assim, crie colunas que separe os meses e linhas onde você irá descrever os tipos e nomes dos gastos, como contas de aluguel, telefone, água, luz, internet, televisão, impostos, mensalidades, compras, cartão de crédito, etc. Lembre-se de criar o espaço em que você coloque em evidência às suas dívidas. Se achar necessário, crie uma área para inserir as receitas do mês, isto é, o quanto de dinheiro entrou naquele mês. Utilize essa planilha sempre, assim que fizer um novo gasto, e não a deixe de lado, seja dedicado, comprometido e responsável.

É claro que não basta criar uma planilha que você sairá das dívidas, mas podendo conhecer seus gastos você poderá planejar como fazer isso – cortas gastos, diminuir outros, economizar de tal coisa e outras estratégias que ajudem você a conseguir acabar com suas dívidas de uma vez!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz