Para que Você Entenda o Mundo Basta Começar a Falar Inglês

Quem quer viajar pelo mundo e conhecer diversas cidades e culturas sabe que precisa se comunicar com as populações locais para tirar o máximo partido dessa experiência. No nosso planeta não é nem possível dominar todos os idiomas existentes, sendo eles tantos.

Para facilitar nosso convívio, uma língua se tornou universal. Estamos a falar, é claro, do inglês. Viajar pelo mundo, se tornará muito fácil para quem começar a expressar-se em inglês fluentemente. 1,8 bilhão de pessoas do mundo todo, fala a língua inglesa. O inglês tem a grande vantagem de ser falado em todo o lado. Até no destino mais remoto, é possível encontrar alguém com um nível de compreensão básico de inglês, que consegue ao menos dar algumas informações.

Nesse caso, o inglês é insubstituível para turistas que esperam entender populações e se socializar com culturas, hábitos e costumes.Para aprender sobre a cultura local, é preciso interagir com a população. Para termos conhecimento real do local e de seus costumes, precisamos interagir com a população, ou então ficaremos presos à pontos turísticos e monumentos. Essa experiência só é possível ser sentida a partir do conhecimento, com a informação que testamos sobre inglês em Sorocaba SP, transmitido pelo povo local.

São inúmeras as vantagens que o inglês proporciona em nossa vida, além de nos ajudar a ampliar nossos horizontes. Com o domínio da língua inglesa é possível conhecer o mundo não só superficialmente, mas também culturalmente. Falamos por exemplo, das publicações e dos estudos que apenas são publicados em inglês, sendo assim apenas acessíveis a quem domina o idioma.

Ou até daquelas publicações que sabemos que serão traduzidas, mas que queremos ler de imediato. Para os que não tem paciência para esperar meses ou anos por uma tradução, é melhor ter a opção de ler sua versão original. Quem tem um bom nível de língua inglesa, consegue ter acesso imediato a essas publicações. É possível achar na internet informações turísticas e culturais sobre todos o mundo. Mas, no caso, as informações estão disponíveis apenas na língua oficial do país e em inglês.

A compreensão do inglês é muito importante para quem tem prazer em conhecer o mundo através de filmes e seriados americanos e ingleses. Antes de estrearem no Brasil, são exibidos primeiramente em seu páis de origem. Com a necessidade das traduções e legendas para os filmes, a exibição dos mesmos no nosso país atrasa. Tendo conhecimento do inglês, é possível assistir aos seriados e filmes antes mesmo que eles cheguem ao Brasil, sem as legendas.

Conhecer o mundo é mais que compreender costumes, cultura e hábitos do local, é também entender a realidade do mundo. Não é difícil percebermos porque o inglês é hoje considerado o idioma universal. Não importa se você está no Senegal, na Rússia ou no Guatemala, sempre terá quem fale inglês, onde quer que seja. Desta forma, podemos trocar informações, conversar e até mesmo conviver com pessoas de outras culturas e países tão distantes.

Já não é mais considerada apenas uma língua estrangeira, um idioma com esta dimensão. Sendo assim, o inglês se tornou um elemento vital para a expansão de culturas, e é visto hoje como a verdadeira ferramenta que movimenta a globalização.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz