Para Emagrecer Vale Qualquer Coisa?

Na busca por um corpo perfeito, muitas pessoas acabam optando por métodos quase que desesperados para emagrecer. Porém, é preciso ter muito cuidado com estas dietas que prometem emagrecimento rápido, pois geralmente são perigosas. É melhor percorrer um caminho mais longo, e ter um corpo desejado, mas com saúde, do que tomar um caminho fácil que trará problemas.

E é possível, com muita disciplina, conquistar este corpo em pouco tempo sem perder a saúde. Além da disciplina, é preciso ter muita força de vontade e persistência para continuar sem desanimar. Pegar dicas na internet ou em revistas também é válido: pesquise blogs e dê uma olhada nas banca, porém, preste atenção e tome cuidado com métodos que prometem um emagrecimento rápido, mas na verdade são ineficazes.

Se livre do efeito sanfona!

Uma das grandes desvantagens de fazer estas dietas sem recomendação é o efeito que atinge grande parte das pessoas: o efeito sanfona. Com isso, as pessoas que adotam estas dietas acabam conseguindo o objetivo de emagrecer, mas após a dieta recuperam o peso todo novamente. Isso acontece porque o corpo acostuma com os alimentos consumidos durante a dieta e quando volta à alimentação normal, acaba recuperando os nutrientes de que foi privado, e a pessoa engorda, porque é como se o corpo estivesse pedindo por socorro.

Não vale qualquer sacrifício para emagrecer, sendo mais recomendado procurar ajuda de um médico nutricionista ou endocrinologista, para que este indique a melhor forma de perder peso para cada pessoa.

Como emagrecer o mais rápido possível e não ficar doente?

Há várias maneiras consideradas saudáveis de emagrecer. Mas só um médico pode indicar qual a forma mais eficaz e saudável, pois depende de fatores como doenças pré-existentes, estilo de vida, mas principalmente, depende muito do metabolismo de cada pessoa, que é diferente. Há vários métodos, mas o mais conhecido é a reeducação alimentar, geralmente simultânea com exercícios e outras técnicas que ajudam no emagrecimento, como o uso de produtos naturais, como shake Herbalife, chás, e horário bem definido. Os exercícios são muito importantes para dar disposição a manter o peso após o peso desejado ser alcançado. Mas é preciso perseverança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *