Os Shampoos que Tratam a Psoríase de Couro Cabeludo

A psoríase é uma doença que necessita de um tratamento bastante longo e específico, e por este motivo ele poderá ser feito com a utilização de corticoide e ácido salicílico, como também a betametasona com ácido salicílico em forma de loção que deverá ser aplicada na cabeça á noite. Além disto depois é só se lavar a cabeça de manhã com todo o cuidado e por tempo limitado.

Outra alternativa interessante para este caso específico de psoríase é utilizar o calcipotriol e o dipropionato de betametasona em gel, aplicando assim o medicamento á noite antes de ir deitar.

Para que se possa lavar a cabeça e retirar os produtos, o que se deve fazer é aplicar primeiro o shampoo que é indicado pelo médico na cabeça e ir esfregando de forma cuidadosa, depois disto apenas é necessário se lavar a cabeça com água.

Os shampoos para psoríase de couro cabeludo

Para que se possa retirar as crostas que ficam, é aconselhável se lavar diariamente a cabeça com um shampoo que contenha uma boa quantidade de alcatrão ou mesmo ácido salicílico, isto que é receitado pelo médico e utilizar ainda um pente de cerdas grossa e depois outro de ceras finas para pentear os cabelos. Desta forma é possível se retirar todas as crostas que irão se desprender do seu couro cabeludo.

Outra alternativa de tratamento é utilizar um shampoo com compostos relacionados a base de propionato de clobetasol, isto utilizado todos os dias. A facilidade do produto é que ele deverá ser aplicado nos cabelos e deve ser removido apenas depois de 15 minutos. Ele não conta com cheiro e deixa os cabelos muito mais interessantes e muito mais bonitos.

Dicas para vencer a doença

A psoríase de couro cabeludo é relacionada a todo o sistema emocional e por isso para que se possa contornar o problema é fundamental se evitar o estresse e se manter calmo. Por isso investir em alimentos de cor laranja e ainda evitar alimentos processados podem ajudar bastante a conter o problema já que ele não tem cura.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz