Os Segredos de Um Relacionamento Duradouro

Olhando ao meu redor eu percebi que a maioria dos relacionamentos – tantos os que tive quanto os que acompanhei à distância – sucumbem ao mesmo mal – a falta de química, de tesão, de paixão entre os dois. Seja por conta da monogamia, das diferenças entre homens e mulheres, enfim, seja por qual for o motivo, eu resolvi focar nos relacionamentos que sim dão certo e compilar uma série de conselhos que essas pessoas me deram. Tudo isso em nome de um sentimento vítima de tantos chavões como é o amor. O amor não julga, não manda, não obriga ninguém a nada.

São palavras sábias, frases de amor que buscam espalhar esse sentimento de maneira descompromissada! Espero que gostem!

Façam planos juntos – o relacionamento precisa estar sempre em movimento. Para isso, nada melhor do que fazer planos juntos com o parceiro. Podem planejar uma viagem, uma casa, um filho, o que estiverem sentindo no momento, mas é fundamental que criem planos. Planos que vocês só fariam um com o outro. Esse tipo de troca mantém o casal bem unido e isso é fundamental para um relacionamento longo e amoroso.

Namorem muito – não deixem a rotina do dia a dia fazer com que vocês entrem no modo mecânico de viver. Já fazemos tudo tão mecanicamente – trabalhamos, dirigimos, conversamos. Não passemos a amar mecanicamente também. Procure conquistar o seu parceiro como no começo da relação – tente surpreender, dê carinho em momentos  inusitados, leve ela pra sair. Esse tipo de alteração na rotina é o que deixa o dia a dia com um sabor mais gostoso.

Cuidem da intimidade – é impressionante o volume de parceiros que não conversam sobre sexo. A gente tem o hábito de entrar numa relação achando que sabe tudo, querendo impressionar o parceiro ou a parceira. Sexo é troca, é descoberta, é união. Ele deve ser celebrado, deve trazer alegria para o casal. Conversar sobre o assunto tem que ser algo natural e frequente. O que não combina com um relacionamento duradoudo é uma mulher que finge orgasmo ou um cara que não pode ver um rabo de saia e trai em cada oportunidade que tem. Quando o casal está satisfeito sexualmente, a intimidade fica muito mais saborosa.

Façam suas regras – se cada pessoa é um universo, combinar a vida de duas pessoas é algo com infinitas possibilidades ao quadrado. E muitas vezes, para combinar essas vidas, acabamos usando contratos pré-estabelecidos que encontramos no mundo. O noivado, o casamento, o namoro. Cada um desses termos possui uma série de regrinhas já moldadas às quais temos que nos encaixar quando começamos a relação. Ora, que tal se, ao invés disso, cada casal criasse seu próprio acordo, seu próprio contrato? Conversem sobre os limites de cada um e vejam o quanto estão dispostos a aceitar ou abrir mão de alguma coisa logo no início.

Fiquem de olhos, ouvidos e todos os outros sentidos alertas para o amor. Esse sentimento só se manifesta para nos tornar maiores e melhores. Quando temos a chance de um relacionamento com alguém que realmente nos toca a alma, precisamos buscar energia no amor para manter esse vínculo por anos e anos. É simples assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *