Bem-vindo ao Diretório de Artigos ArtigoSim.

Nós temos 1024 artigos publicados e organizados em categorias.

Os Riscos dos Hormônios Femininos para os Homens

Autor: | Categoria: Homens | 8.103 Visitas

18 de janeiro de 2012

Embora raramente utilizados em homens, os hormônios femininos como estrógeno e progesterona podem ser tomados pelos homens para condições médicas como câncer testicular, aumento da próstata e da deficiência de aromatase. Porém, o tratamento com hormônios femininos nos homens carrega uma série de riscos, uma vez que suprime a produção de testosterona.

Alterações sexuais

Sendo a testosterona a responsável pelo desenvolvimento e manutenção das características sexuais masculinas, quando os níveis de testosterona se opõem por níveis elevados de hormônios femininos, a testosterona vai se tornar menos eficaz. Homens que tomam hormônios femininos podem estar sujeitos a uma série de mudanças que afetam o estado físico e funcionamento dos órgãos sexuais. Estes riscos podem incluir redução do tamanho dos testículos, baixa contagem de espermatozóides e disfunção erétil, juntamente com perda de libido. Além disso, homens que tomam hormônios femininos podem desenvolver ginecomastia, ou o crescimento do tecido mamário em homens, juntamente com escurecimento e alargamento dos mamilos.

Alterações físicas

A testosterona é a principal responsável para o desenvolvimento de massa muscular e tecido ósseo em homens. Com o uso de hormônios femininos, grandes grupos musculares, como o peito, pernas e braços podem começar a encolher e ossos podem tornar-se mais porosos e quebradiços, contribuindo assim para a fraqueza e fratura óssea. Além disso, o armazenamento de gordura em homens que tomam hormônios pode ser aumentado, levando a uma feminização da forma do corpo. Pêlos faciais e corporais podem começar a crescer mais lentamente mas a calvície masculina pode melhorar no entanto, uma vez que é causada principalmente por um metabólito da testosterona.

Alterações mentais

Como a testosterona é um hormônio masculino, ela influencia diretamente em fatores de assertividade e agressão, os homens que tomam hormônios femininos podem se tornar menos agressivo. Alguns homens podem perder o interesse em atividades antes prazerosas, incluindo o sexo. Estas alterações podem inverter-se uma vez os hormônios femininos interrompidos, mas alguns homens podem desenvolver depressão, tanto pelo uso de hormônios e de problemas de auto-estima que podem surgir a partir das mudanças físicas. Alguns homens podem experimentar ondas de calor, semelhantes aos observados durante a menopausa, assim como outros problemas, como insônia e esquecimento.

Os Risco de doenças

Como o tecido mamário é desenvolvido, pode haver um correspondente aumento no risco de câncer de mama. Há também um risco aumentado de acidente vascular cerebral devido ao desenvolvimento de coágulos relacionados ao uso de hormônio feminino, especialmente entre os fumantes, mas as chance de ataque cardíaco são diminuidas. Uma chance maior de desenvolvimento de doenças hepáticas e da vesícula biliar podem ser visto, no entanto uma há uma diminuição do risco no desenvolvimento e crescimento do aumento da próstata e o câncer de próstata.


Tags: ,

Autor:

possui 18 artigos publicados. Veja em breve mais informações sobre este autor.