Os Principais Sintomas de Psoríase

A psoríase poderá aparecer repentinamente ou mesmo gradualmente. Em vários os casos a doença aparece e desaparece repetidas vezes com o tempo.

Para quem não sabe o que é psoríase, as pessoas que tem essa doença conta com placas de pele irritada. Com isto uma vermelhidão é vista frequentemente nos cotovelos e nos joelhos, além do tronco mas também poderão aparecer em qualquer outra parte do corpo dependendo do problema. Poderão surgir placas escamosas embaixo dos braços ou no couro cabeludo.

As características das placas

As características das placas podem ser diversas, elas podem surgir junto com irritações, poderão vir secas e cobertas por uma pele escamosa e totalmente prateada. Além disto ela deverá ter uma coloração rosa e avermelhada de tons salmão, ou ainda surgir como uma camada de pele elevada e grossa. Outros sintomas da doença poderão incluir outras situações, como por exemplo, lesões mais graves genitais em homens, além de dores nas articulações existentes em casos de artrite psoriática.

Os usuários poderão contar com alterações nas unhas, inclusive um engrossamento das mesmas, e ainda pontos em coloração marrom amareladas, marcas nas superfícies das unhas e a separação das unhas de sua base. Os usuários poderão contar também com um processo de caspa severa em seu couro cabeludo. O problema ainda poderá também afetar toda e qualquer parte de sua pele. Existem pelo menos cinco tipos principais de psoríase, veja algumas delas a seguir.

Psoríase eritrodérmica

Neste caso a vermelhidão da pele é mais intensa, e ainda deverá cobrir uma grande área.

Psoríase gutata

Nesta modalidade da doença surgem pequenos pontos de coloração rosa e avermelhada que aparecem na pele.

A psoríase inversa

Nesta modalidade da doença surge uma vermelhidão e ainda uma irritação de pele, e ainda acontece o problema nas axilas, virilhas e onde existirem quantidades de pele super exposta.

A psoríase em placas

Esta modalidade da doença conta com placas grossas e vermelhas de pele, elas que são cobertas de escamas em coloração branca e prateada. Este é o tipo mais comum da doença.

A psoríase pustular

Nela existem bolhas brancas que são rodeadas de pele vermelha e irritada que geram coceira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *