Os Cofres Mais Ricos do Mundo

Deixar os objetos de valor em segurança hoje em dia virou prioridade de quase todo mundo. Nem sempre deixar os pertences guardados no banco é a melhor solução, devido à burocracia que é para retirá-los de lá quando necessário. Com o aumento da violência, não é mais questão de status ou luxo ter um cofre em casa. Agora é questão de necessidade proteger seus bens, seja da classe que for. Imagine para as pessoas e instituições mais ricas da sociedade? Obviamente eles precisam de cofres muito seguros.

Cofres muito seguros

É claro que os cofres de bancos não entram nesta seleção, todos estes listados referem-se à cofres residenciais.

Traum Heirloom

Ele se parede muito com uma geladeira. Dentro dele os objetos ficam acomodados em gavetas com proteção própria. Possui iluminação interna e é revestido de material blindado que mistura substâncias rígidas com elásticos, oferecendo uma resistência única e espessura bem menor do que outros cofres blindados. Permite conexão com o sistema de alarmes da residência para maior proteção e vigilância.

O cofre do fim dos tempos

Considerada a salvação botânica da humanidade, o cofre guarda 100 milhões de sementes de diversas culturas alimentícias do planeta. Foi criado especialmente para garantir a sobrevivência da espécie humana. O cofre-salva-vidas fica na Noruega e possui um sistema próprio de geradores além de uma equipe de segurança.

O cofre Fort Knox

Na verdade, trata-se de um forte, porém, também é um cofre embutido e fica em um forte de uma base militar americana. Em seu interior encontram-se guardadas 4176 toneladas de ouro. Suas paredes são feitas de granito, a porta sozinha pesa em torno de 22 toneladas. Para abri-lo é necessária a ajuda de vários membros da equipe.

Do Papa

O Papa Emérito Bento XVI recebeu enquanto ainda estava no cargo um presento no mínimo peculiar. Chamado de ZeroZero3, o cofre dado de presente é bastante incrementado, feito de madeira maciça, couro, vidros de Murano, alumínio, carbono e tecidos naturais, travamento digital, iluminação interna e muitos compartimentos de tamanhos variados. É infringível e à prova de fogo.

Cofre da Central de Diamantes da Antuérpia

Encontra-se dois andares abaixo do Centro de Diamantes na cidade da Antuérpia, na Bélgica. O cofre possui dez camadas de segurança, incluindo radar, travamento através de campo magnético, sensores de tremor, detectores infravermelhos e um sistema de bloqueio com mais de 100 mil combinações. Já foi considerado o cofre mais seguro do mundo até que uma quadrilha italiana de roubo de diamantes conseguiu roubá-lo. O líder do bando foi preso dias depois, porém a fortuna roubada nunca mais foi achada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *