Os Cabos de Aço São Mais Utilizados do que Você Pensa

Você já parou para pensar quem quantas coisas que utiliza que possuem cabos de aços ou até menos nos locais por onde passa e que eles estão presentes, apesar de não serem vistos?

Ao olhar para uma aeronave, você não verá os cabos de aço, mas eles estão lá e por toda parte. Mas eles estão no cabo de controle, cabos de içamento, nos colhedores de segurança, e até mesmo nos assentos, sem os cabos de aço, você não conseguira reclinar sua poltrona. Em todos estes pontos os cabos de aço cumprem uma determinada e importante função, mesmo sem serem vistos.

Outro equipamento muito presente no nosso dia a dia é o semáforo. Para quem dirige e para quem não dirige, eles são companhia constante a partir do momento que em você está em um veículo. Para ver os cabos de aço presentes nos semáforos, é simples, olhe para cima. Os cabos que alimentam as luzes são suportados por cabos de sustentação que são executados a partir de um pólo a outro, normalmente são utilizados cabos de aço inoxidável.

E para você que diz que não pode viver sem energia elétrica e internet saiba que os cabos de aço tem uma função importante para o funcionamento deste bem de consumo. As linhas de energia que mantêm as luzes acesas e os cabos que trazem televisão e internet, todos são presos aos cabos de aço com fio amarração.

Durante o seu dia você perceberá que os cabos de aço estão mais presentes do que imaginava. Algumas placas de sinalização são fixadas com cabos de aço, pontes em grandes cidades o utilizam sem suas construções, como é o caso de pontes estaiadas. O sistema usado nas rodovias contra desmoronamento também utiliza cabos de aço, assim como elevador que você utiliza e até mesmo  alguns tipos de portas e portões.

Sobre Este Autor

Postar uma Resposta