Os Benefícios do Coaching de Vida e Carreira

Problemas todo mundo tem, e essa é a principal premissa da existência humana. Mas para podermos ter uma vida plena e feliz, saber administrar esses problemas é mais do que essencial.

Existem pessoas que passam toda a vida sem aprender essa preciosa arte, mas hoje já existe algo que realmente pode ajudar: o coaching.

O que é coaching?

Coaching é um processo acordado entre o coachee (cliente) e o coach (profissional) que tem por objetivo traçar e auxiliar a realização de metas, e melhorar aspectos de vida e carreira que podem estar apresentando problemas.

Coach em tradução do inglês significa “treinador” e na prática, suas atividades realmente são a de um verdadeiro treinador. O coach apoia o cliente na busca da realização de metas de curto, médio e longo prazo. Auxilia na identificação e uso das competências desenvolvidas ao longo da vida do cliente, mas que muitas vezes viveram ocultadas por fragilidades da pessoa. Em um esforço de ambos, coache e coachee, é feito o reconhecimento e superação de tais fragilidades.

O coaching, por mais que seja moldável às necessidades de cada pessoa, é um processo altamente estruturado e organizado. Logo, durante os primeiros encontros um Plano de Ações é criado para seguir como guia para a concretização dos sonhos e objetivos desejados.

Coaching de vida e carreira

Muitas variações de coaching existem e isso porque cada um é específico para uma necessidade, situação ou ambiente, ou seja, o processo de coaching é totalmente pensado para ajustar e alinhar as soluções o mais próximo possível do que você precisa.

Nesse cenário o coaching de vida, também chamado como personal coaching, e o coaching de carreira, que também possui a variação coaching executivo, são os processos preferidos para quem entende que precisa de ajuda profissional.

Tanto o pessoal, quanto a carreira devem estar alinhadas para que a pessoa sinta-se com uma vida completa, logo, nenhum jamais será mais ou menos importante do que o outro. O primeiro passo para encontrar a solução é se auto avaliar e entender quais são suas maiores necessidades para ai, procurar a ajuda especializada mais adequada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *