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Os Benefícios de Tomar Água em Jejum pela Manhã

Autor: | Categoria: Alimentação | 17.017 Visitas

29 de fevereiro de 2012

Como é o caso com qualquer outro hábito saudável, é preciso disciplina, tempo e compromisso para beber bastante água todos os dias. Entretanto, beber água regularmente assim que acordar e em jejum a cada manhã é um hábito muito saudável e pode trazer vários benefícios à saúde como resultado.

Perda de peso

De acordo com Mara Z. Vitolins, nutricionista e professora assistente de ciências de saúde pública da Wake Forest University Baptist Medical Center, o seu corpo nem sempre é capaz de fazer a diferença entre fome e sede. Então, se você beber água quando estiver sentindo fome, muitas vezes você irá notar uma diminuição no seu apetite. Isso ajudará a tornar mais fácil para você alcançar seus objetivos de emagrecimento. Além disso, ao satisfazer sua sede de manhã cedo com um copo bem cheio de água, você será menos tentado a beber outras bebidas que são ricas em açúcar, calorias e cafeína.

Energia

A água potável, particularmente no início da manhã, tem a reputação de ser capaz de fornecer uma variedade de benefícios, tais como impulsionar o seu metabolismo e ajudar você a se sentir alerta e renovado. Beber água na parte da manhã provavelmente adquiriu esta reputação porque praticamente todas as funções em seu corpo necessitam de água para funcionar. Por exemplo, se você estiver desidratado, você vai se sentir mais lento, cansado e a sua digestão pode trabalhar de forma mais lenta e ineficiente.

Toxinas

O trabalho de seus rins é eliminar várias toxinas e resíduos que entram no organismo através da alimentação. No entanto, garantir que você mantenha um alto nível de hidratação em todos os momentos – mesmo no início da manhã – não só ajudará seus rins a funcionarem mais eficazmente, mas também pode realmente ajudarão a aliviar a pressão sobre os seus rins, através de lavagem desses resíduos para fora de seu corpo.

Quanto beber?

Vocês já devem ter ouvido respostas diferentes para a questão de quanta água uma pessoa deve beber por dia. Isso pode ser porque os requisitos exatos variam de pessoa para pessoa. Segundo a Clínica Mayo, uma boa média é de oito a nove copos de água por dia. No entanto, pessoas que são particularmente ativas fisicamente ou vivem em climas muito quentes podem precisar de mais. Uma boa regra é beber água o suficiente para que você nunca se sinta com sede e que sua urina seja incolor ou quase incolor.


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