Os Benefícios da Depilação a Laser

Se você é atormentado os pêlos do lábio superior, do queixo ou aqueles pêlos problemáticos nas axilas e você odeia os “efeitos colaterais” do raspar com lâminas e da depilação, como cortes, inchaços ou vermelhidão, erupções cutâneas, então a depilação a laser pode ser uma opção para você considerar. Tratamentos a laser pode ser feitos quase que em qualquer lugar do corpo, exceto ao redor das pálpebras.

Durante o tratamento, os folículos pilosos do indivíduo recebem os feixes do laser. O laser penetra na pele, atingindo o folículo. O intenso calor que se irradia a partir do laser provoca danos ao folículo e retarda o crescimento do cabelo. Este exclusivo processo traz muitos benefícios, acabando com a necessidade da depilação a cera que a maioria das pessoas usa periodicamente.

A primeira vantagem é a pequena quantidade de efeitos colaterais que a depilação a laser oferece. Como acontece com qualquer tipo de procedimento, existem alguns, mas são geralmente leves e de curta duração. A maioria dos pacientes irá experimentar vermelhidão, irritação da pele, ou inchaço ao redor da área que foi tratada. No entanto, estes geralmente desaparecem depois de algumas horas com a ajuda de cremes, compressas de gelo ou cremes que uma dermatologista pode receitar ao paciente. Com a barba, os pacientes podem sofrer irritação severa durante alguns dias.

Dependendo do tamanho da área a ser tratada, o próprio procedimento geralmente dura menos de uma hora, com alguns tratamentos durando apenas quinze minutos. O tempo de recuperação a partir deste procedimento é quase inexistente, e a maioria dos pacientes pode voltar às suas atividades diárias normais no mesmo dia, o que é um grande benefício no mundo de hoje que está em ritmo constantemente acelerado.

O maior benefício da depilação a laser é a perda de cabelo permanente que noventa por cento dos pacientes experimentam. Entretanto, pode demorar várias sessões para alcançar este efeito desejado. A maioria dos pacientes, devido a rapidez de cada sessão, permanece disposta a continuar com os tratamentos até a perda de todos os pêlos, que aos poucos se torna permanente sobre toda a área tratada.

A maioria dos dermatologistas veem seus pacientes durante uma média de três a cinco tratamentos, com uma média de quatro a seis semanas entre cada encontro. Ao longo do curso do tratamento, os pêlos das áreas tratadas tornam-se visivelmente mais finos e mais leves, muitas vezes caindo e nunca mais voltando a crescer novamente, dando a muitos pacientes uma grande quantidade de confiança graças a pele lisa e sem pêlos.

Os benefícios da depilação a laser o tornam um dos procedimentos cosméticos mais desejados disponíveis hoje. Dermatologistas hoje fazem o seu melhor para fornecer a todos os seus pacientes um tratamento simples e experiências agradáveis de escritório para acrescentar valor aos benefícios do procedimento. É por isso que milhões de pessoas se afastaram dos métodos comuns de remoção de pêlos, encontrando assim uma solução permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *