Organize a Sua Vida Financeira com Uma Planilha de Gastos

Realizar uma boa organização de sua vida financeira não é algo considerado fácil, já que exige tanto talento ou ainda algum dom especial muitas vezes, mas todo mundo pode aprender. Contando com uma boa planilha de gastos mensais você poderá cumprir uma etapa considerada a mais difícil desta caminhada em direção a todo o seu saldo positivo no final do mês com uma visão geral sobre todo o seu comportamento existente de consumo.

Dicas para aproveitar melhor uma boa planilha

Para quem normalmente anota tudo a mão e depois soma os valores um por um com uma calculadora, procurar preencher uma boa planilha de gastos poderá trazer uma série de surpresas vindas de todo o dia a dia mais monótono e você inclusive poderá verificar que pequenos gastos poderão fazer toda a diferença.

Sua renda fixa dita todas as regras de sua vida, mas as suas despesas fixas deverão ainda sempre estar atreladas a ela. As várias prestações mensais de compras realizadas a crédito, quando são somadas não devem exceder mais de 30% de todo o seu ganho considerado fixo mensal. E com a ajuda de uma planilha de gastos mensais você poderá até mesmo exceder este tipo de controle financeiro, já que os valores considerados individuais são somados de forma automática.

Tendo a consciência de todo o caminho que seu dinheiro toma ao entrar na sua conta bancária você é quem irá decidir qual será o seu tráfego, e se ele será intenso, ou ainda se procura segurar um pouco mais seus gastos até chegar em um destino desejado, o que é a tranquilidade financeira.

Como chegar as planilhas é muito simples, procure consultar na internet  e escolher a melhor possível das planilhas de gastos adequadas totalmente ao seu orçamento e fazendo assim o download gratuito da mesma. Procure observar ainda que as planilhas se diferem graficamente falando umas das outras, tudo isto de acordo com a sua modalidade de visualização de valores. Algumas são iguais as tabelas de excel comuns outras apresentam até mesmo gráficos para comparação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *