Onde Encontrar um Pedreiro Confiável?

Hoje em dia encontrar um pedreiro para fazer uma reforma qualquer se tornou uma tarefa difícil. Isso se deve ao fato de a mão de obra para a construção civil em geral ter se tornado escassa pelo menos de profissionais qualificados, tanto o serviço de pedreiro quanto outros profissionais da área como pintor, eletricistas etc. andam dispensando serviço e escolhendo apenas os que se encaixam melhor ao seu perfil. Trabalhar por conta é uma boa maneira do profissional se ver livre de regras que o limitam a uma única condição e poder trabalhar no horário e ritmo que melhor atende suas condições.

No entanto deve se tomar certos cuidados na hora de contratar um profissional autônomo, não apenas o pedreiro ou outro profissional de construção em geral, mas qualquer profissional que trabalha por conta própria. É muito importante colher o maior número de informações possível do profissional e referência de quem já contratou antes tal profissional antes de fechar qualquer negócio.

No caso do pedreiro em vista das atuais situações do mercado de trabalho às vezes leva tempo para encontrar um profissional disponível e quando a gente arruma um pedreiro bom ele cobra o olho da cara e ainda temos que esperar ele atender uma fila de clientes. Mesmo assim é melhor ter paciência e contratar um profissional confiável do que achar que pedreiros são todos iguais e portanto pode contratar qualquer um.

Não se pode generalizar, mais sabe se que uma grande parcela de trabalhadores que atuam por conta própria age de má fé. O que torna a necessidade ainda maior de se cercar de cuidados para que não ocorra que ao pagar uma parcela do combinado o sujeito não venha atrasar a obra por semanas ou mesmo sumir deixando você com sua construção inacabada, a casa toda desmontada parecendo um monte de entulho.

Isso não significa que as precações se resumem a profissionais de construção civil, mas como em todo meio profissional sempre há as ervas daninhas. Não é de se surpreender que entre eles também existem aqueles que não dispensam oportunidades de levar vantagens, dar calotes. Portanto só mesmo um contrato de trabalho formalizado registrado em cartório pode dar mais segurança e conforto ao contratar o serviço de um profissional autônomo seja ele o pedreiro, pintor, eletricista, encanador ou uma atividade qualquer.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz