Onde Anunciar Aluguel por Temporada de Imóveis na Internet

O aluguel por temporada é uma modalidade de aluguel que tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil. trata-se de alugar um imóvel ou mesmo um quarto por um período de tempo determinado. Muitas pessoas usam o aluguel de temporada quando querem viajar para um lugar e procuram ter mais conforto e liberdade do que um quarto de hotel por exemplo. Devido a esta popularização e aumento de demanda, para os proprietários de imóveis e acomodações surge a necessidade de anunciar aluguel por temporada.

Anunciar aluguel por temporada na internet

Hoje em dia, em um país em que praticamente todos têm acesso à internet, não preciso dizer que as pessoas procuram aluguel por temporada principalmente pela internet. Sites especializados em aluguel por temporada são os melhores lugares para anunciar. Muitos deles contêm plataformas semelhantes aos de hotéis nas quais você pode pesquisar pela data e encontrar inúmeros imóveis à disposição para o aluguel por temporada.

O problema é que, dado a popularidade que o aluguel por temporada tem ganhado no Brasil, muitos sites têm surgido com a proposta de anunciar imóveis que oferecem estadia por esta modalidade. No entanto, nem todos eles são boas ferramentas: a maioria oferece apenas a divulgação do imóvel e do email e telefone do proprietário, o que é muito pouco visto que sistemas completos que facilitam a administração de imóveis por temporada também estão disponíveis online.

Por outro lado, outros sites possuem sistemas que seguram o dinheiro pago pelo locatário até que a estadia finalize para, somente depois, passar esse dinheiro para o proprietário. Isto, apesar de dar alguma sensação de segurança para o locatário, não deixa de ser uma burocracia que pode resultar em algum problema se o locatário não for uma pessoa idônea ou não gostar da estadia de alguma maneira.

A melhor forma de anunciar aluguel por temporada

A maioria dos proprietários concorda que a melhor forma de alugar por temporada é através da negociação direta do mesmo com o locatário através de um pagamento antecipado de parte do valor total da estadia. Isto dá certa segurança ao proprietário de que o locatário irá honrar com seus compromissos e, mesmo que não o faça, o proprietário já terá em mãos parte do dinheiro para cobrir os prejuízos pelo não comparecimento.

A partir das informações que falamos mais acima já é possível definir como deve ser um bom site para anunciar aluguel de imóveis por temporada. Ele, antes de tudo, deve oferecer um sistema que facilite a administração dos imóveis, como tendo um calendário e um sistema de solicitação de reservas; estes últimos são para que o proprietário não receba e-mails e contatos solicitando reservas em períodos que já estão reservados. Além disso, o proprietário também deve poder reservar algum período em que não quer que seu imóvel seja alugado.

Outra opção muito importante no aluguel por temporada, e que deve estar presente nos sites que anunciam imóveis nesta modalidade, é a de escolher valores diferenciados para finais de semana e datas especiais. Afinal sabemos que períodos de alta demanda, como finais de semana, feriados e datas comemorativas, é possível cobrar valores mais altos e ter um lucro maior.

Anunciar no TemporadaFérias

Um bom site que possui todas estas opções e ferramentas de aluguel por temporada é o TemporadaFérias. No TemporadasFérias você pode anunciar o seu imóvel acomodação por temporada por mensalidades baixíssimas – sem taxas e comissões – e ainda ter acesso completo a todas as ferramentas que vão facilitar muito a administração do seu imóvel. O TemporadaFérias ainda oferece os primeiros 30 dias de anúncio grátis para que você possa experimentar todas as funcionalidades do site.

Sobre Este Autor

Um dos escritores contribuindo para a geração de conteúdo online gratuito e de valor.

Postar uma Resposta