Óleo de Coco Emagrece ou é Ilusão?

O óleo de coco é o assunto do momento quando a questão é a busca pelo emagrecimento. Pode ser na forma líquida, na forma de pílula, não importa. Muitos já aderiram à moda e tem até famoso que revelou a perda de diversos quilos com a ajuda deste elemento natural.

Apesar de ele ser a febre do momento, médicos afirmam que o óleo de coco usado como suplemento é “pura ilusão e não adianta em nada” na perda de peso. De acordo com a médica endocrinologista Cíntia Cercato, do grupo de obesidades do Hospital das Clínicas da USP (Universidade de São Paulo), não existe nenhum estudo científico que prove esta característica do produto.

Uma colher de óleo de coco tem mais caloria que uma colher de manteiga ou azeite. Qualquer gordura se consumida em excesso vai ocasionar problemas de saúde e aumento de peso. Uma alternativa que garante melhores resultados, se o objetivo é perder peso, seria adotar um shake nutricional próprio para o controle de peso.

Para emagrecer de forma saudável o shake deve ser nutritivo, daí a importância de ele oferecer proteína, aminoácidos, carboidratos, vitaminas, sais minerais, fibras solúveis e insolúveis. Existem vários produtos no mercado, e entre eles destaca-se o famoso shake da Herbalife, que possui mais de 30 anos de pesquisa e desenvolvimento, sendo recomendado por diversos médicos de renome mundial.

Segundo a nutricionista Eneida Bonfim, esse tipo de bebida é estratégico para acelerar o metabolismo de quem já vem fazendo uma alimentação com restrição calórica e viu a perda de peso se estabilizar (o que chamamos de setting point).

O shake resolve esse problema, pois é capaz de acelerar o gasto metabólico novamente e dar nova força ao emagrecimento”, explica a especialista. De qualquer forma, o óleo de coco ainda é válido como alimento e, desde que não consumido em excesso, pode contribuir para uma alimentação variada e ser incluído em uma dieta saudável.

Outro ponto importante é manter uma rotina de atividades físicas. O aumento de ingestão de qualquer tipo de gordura em excesso, associado a uma vida sedentária, é a garantia de problemas a longo prazo.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz