O Uso da Efedrina em Pessoas Saudáveis Pode ser Fatal

A efedrina foi uma substância frequentemente utiliza no passado, porém após sua proibição e exclusão das farmácias brasileiras, deu uma diminuída em seu uso com objetivo voltado para o fitness. Naquela época, as pessoas tinham acesso a esta droga de uma maneira muito fácil, e com isso foi aumentando cada vez mais o número de pessoas que faziam uso da mesma acarretando uma série de efeitos colaterais e prejuízo para a saúde de uma maneira geral. Os efeitos da efedrina vão muito mais além dos que são mostrados na internet e em sites de redes sociais.

O uso da mesma pode causar sérias complicações em seu sistema circulatório, podendo até mesmo causar o infarto do miocárdio por excesso de agitação, um dos principais efeitos colaterais da efedrina é a agitação que a mesma causa.

Fora os efeitos considerados leves, que muitas pessoas tinham o prazer em sentir, porém não são considerados nada normais, os tremores, caibras por conta da perda de potássio pelo suor excessivo, dores de cabeça e insônia por se tratar de um estimulante fortíssimo.

A efedrina deixou de ser utilizada nos termogênicos, pois após serem observados esses efeitos, tanto a ANVISA quanto a FDA, empresas que são encarregadas de vigiar os produtos que estão em nosso mercado, proibiram o uso da mesma. Porém sabe-se que até hoje as pessoas conseguem adquirir e fazer o uso da mesma através de fármacos.

O Marax que possui 25mg de efedrina e o Franol que possui 15mg hoje é encontrado com dificuldades em farmácias e são vendidos apenas com prescrição médica, pois como todos sabem não é difícil conseguir um desses medicamentos. Com isso as pessoas estão usando os fármacos junto da cafeína, que é outro estimulante, aumentando ainda mais o poder da efedrina e com isso seus riscos à saúde e a Aspirina que é outro fármaco.

Vai da conscientização de cada um, porém qualquer profissional tem absoluta consciência de que essa droga não deve ser utilizada em hipótese alguma para fins estéticos. Ela é muito utilizada para quem possui problemas relacionados a obesidade por exemplo, são pessoas que enfrentam males muito maiores do que os riscos oferecidos pela efedrina, agora pessoas saudáveis não devem nunca aderir a mesma como auxilio para conseguir resultados em academias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *