O Tratamento para Psoríase

A seguir você irá conhecer alguns tratamentos clínicos aplicados na psoríase, que servem de forma excelente para amenizar o problema, já que a doença não tem nenhum tipo de cura ainda conhecida.

Para começar, saiba que o tratamento para psoríase varia bastante de acordo com a gravidade das lesões existentes, e nas lesões que ocorrem de forma menos grave e relativamente pequenas, é recomendado a utilização de cremes e pomadas anti inflamatórias que possam diminuir a coceira do local e ainda manter a pele hidratada e devidamente suavizada.

Expor as áreas afetadas ao sol também pode ser uma ótima alternativa

Logo pela manhã, ou ainda no final da tarde, sem um bom protetor solar, é possível ter um bom controle para amenizar as lesões. Em contrapartida, nos casos mais graves da doença, você poderá recorrer a exposição dos raios UVA e UVB nas clínicas de ordem dermatológica, uma vez por semana, tudo por tempo que o médico irá determinar.

Alterar a alimentação é algo importante

A alteração na sua alimentação é algo muito importante e que pode facilmente ajudar no controle da psoríase. Nesta situação é bastante indicado se comer mais alimentos biológicos, e que tenham pouco tempero e gorduras, de forma que possa assim se desintoxicar o organismo. Outro ponto interessante é que quanto menos alimentos processados ou industrializados se consumir, melhor deverá ser, além de tudo isto é importante se consumir todos os dias alimentos de cor laranja.

Qual o tratamento clínico indicado para a psoríase

Os tratamentos clínicos que são indicados para a psoríase podem ser feitos através de cremes e pomadas, em utilização tópica ou comprimidos de ordem sistêmica. Os tratamentos tópicos da psoríase devem inicialmente se aplicar a algum tipo de creme a base de ácido acetilsalicílico a 5 ou a 10% na crosta de pele, com a finalidade de facilitar a sua remoção.

Para psoríase leve, é interessante se utilizar calcipotriol, o que é relacionado de forma direta a vitamina D. Para psoríases leves ou moderadas, é possível se utilizar uma pomada de corticosteroides e se proteger as lesões do corpo com gases.

Sobre Este Autor

Postar uma Resposta