O SEO no Seu Marketing Digital

Se você está prestes a iniciar o marketing digital do site de sua marca, já deve conhecer por alto algumas das ferramentas mais eficientes e utilizadas pelos profissionais. Vamos falar de uma delas especificamente aqui e te mostrar quais sãos seus benefícios para você se convencer de que ela será essencial para esse trabalho todo dar certo: é o SEO, sigla para Search Engine Optimization.

Traduzindo, essa ferramenta otimiza os motores de busca, isto é, faz com que os sites de busca, como o Google, sejam otimizados para que seu site apareça entre os primeiros resultados quando uma palavra-chave relacionada ao conteúdo dele for pesquisada.

Para isso, inicialmente tem-se a escolha de quais serão as palavras-chaves que mais se relacionam com o seu negócio e mais são pesquisadas. Assim que escolhidas, o caminho para a otimização já fica mais curto e fácil. Outro fator é a avaliação de seu site para verificar se seu visual e conteúdo agradará os usuários da internet e aos sites de busca, pois estes possuem algumas “regras” em forma de algoritmo que permite elencar uma página como relevante e candidata a aparecer entre os primeiros resultados da busca.

“Mas, então, qual é o benefício de meu site aparecer entre os primeiros resultados do Google?”, você pode estar se perguntando. Pense consigo mesmo: quantas vezes, quando você pesquisou algo na internet, você olhou da segunda página de resultados adiante? Se alguma vez você fez isso, foram poucas as vezes, pois geralmente o que está localizado na primeira página é visto como mais confiável e relevante para o clique do usuário, segundo este próprio.

O que vem depois, é sobra! E quando o seu negócio ainda está nos primórdios, é difícil alcançar as primeiras posições sem ajuda alguma. É para isso que o SEO está aí: desenvolvendo suas técnicas, ele consegue elevar a sua posição nos resultados de busca, fazendo com que as chances de alguém ver e clicar em seu link aumentem. Consequentemente, o Google irá ver que sua página está agradando a um bom número de usuários e fará com que sua página continue lá, crescendo, com mais usuários visitando – expandindo a sua marca e/ou empresa, podendo, indiretamente, acarretar em venda de serviços ou produtos, que é o que você necessita, não é?

Sobre Este Autor

Postar uma Resposta