O Que Saber Sobre Cães da Raça Boxer

O Boxer tem suas origens na Alemanha e é uma raça mista de Bulldog, Great Dane, e Mastiff. Esta raça foi originalmente usada para caçar e segurar presas, mas foi mais tarde usada como cães de guarda. Ela foi introduzida na América do Norte após a Primeira Guerra Mundial e tornou-se uma raça muito popular de cachorro.

Temperamento de cães da raça Boxer

O Boxer é muito alerta, enérgico, inteligente, brincalhão, leal e cumpre o papel de um bom animal de estimação para uma família. Embora Boxers possam ser extremamente teimosos, às vezes, eles são temperamentais e de boa índole. Como eles podem ser teimosos, o treinamento precoce dessa raça é muito importante. Considerado um cão de tamanho médio, os Boxers são muito musculosos e muito fortes. Eles têm o pelo curto, geralmente marrom e branco.

Problemas de saúde mais comuns em cães da raça boxer

Boxers estão sujeitos a certas condições de saúde, algumas das quais são genéticas. Eles são mais propensos ao câncer, doenças cardíacas, hipotiroidismo, mielopatia degenerativa e epilepsia. Ao procurar um bom criador, há certas coisas para levar em consideração. Se o criador não pode mostrar-lhe cópias dos exames de saúde realizados do filhote, se ele está disposto a deixá-lo ter o seu novo cachorrinho antes de 8 semanas de idade, estes são alguns sinais de alerta que você não está comprando de um bom criador.

Cuidados para com os filhotes

Ao trazer para casa seu filhote de cachorro, existem algumas coisas que você deveria ter preparado para o novo membro da família. Primeiro de tudo, você precisa preparar o espaço onde ele vai dormir. Algumas pessoas gostam de usar caixas, o que é bom desde que a caixa seja grande o suficiente para que o cão consiga se levantar e caminhar um pouco. Você pode querer ter um cobertor ou algo macio para colocar no fundo da caixa. Os filhotes de cachorro, é claro, precisam ter algo para poder mastigar. A melhor coisa para eles é um osso cru, não um osso cozido, pois ossos cozidos secam e podem rachar. Mastigar é um calmante para cães e contribui com a dentição. Couro cru pode ser muito perigoso para os cães, pois há perigo de asfixia.

O seu novo filhote Boxer deve comer três refeições por dia até a idade de seis meses. Nesse ponto, você pode alimentar ele duas vezes por dia. A partir daí o treinamento pode ser iniciado. Comandos básicos como “senta”, “vir” e “deita” são bastante fáceis para eles aprenderem. As sessões de treinamento devem ser curtas, visto que filhotes de cachorro têm um curto espaço de atenção. No treinamento, você deve recompensá-lo a cada vez que ele te obedecer. Possuir um Boxer pode ser uma experiência muito gratificante. Eles são adoráveis, fiéis, cães inteligentes que rapidamente vão ganhar seu coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *