O Que é Psoríase?

A psoríase nada mais é do que uma doença de pele que surge de causa desconhecida, ela não é contagiosa e não tem cura. Afeta tanto homens como também mulheres podendo até mesmo surgir em idades diversas , afetando muitas vezes crianças pequenas.

Os sintomas iniciais da psoríase

É interessante citar que como sintomas iniciais da psoríase temos uma série de lesões que desaparecem de forma espontânea, mas aos poucos começam a evoluir com novos tipos de formações que poderão inclusive cobrir grandes partes do corpo. Depois de todo o seu desaparecimento das placas psoriáticas, os crescimentos dos pelos do corpo começam a voltar para o tamanho normal.

Os sintomas mais comuns da psoríase

Como sintomas mais comuns da psoríase na pele podemos citar placas consideradas avermelhadas que sejam bem delimitadas, estas que poderão ter descamações prateadas, além disto é possível que o usuário possa ter coceira no loca, o que acontece em mais de 70% dos casos.

Além disto o usuário tem uma perda de pelos nos lugares que são afetados. A psoríase é um problema que poderá definitivamente afetar o couro cabeludo, os cotovelos, as costas, as nádegas, as unhas, as axilas, o umbigo, as virilhas, as sobrancelhas, entre vários outros lugares.

Os sintomas de psoríase no couro cabeludo

No couro cabeludo, quem tem problemas de psoríase poderá encontrar a presença de escamas que são de coloração branca e espessa,  estas que ficam definitivamente aderidas para o couro cabeludo, tudo isto que ocorre ao redor dos folículos pilosos.

Além disto é possível se ter uma leve vermelhidão que acontece nos locais que são afetados. E ainda poderá definitivamente haver um tipo de diminuição de quantidades de cabelos nas regiões que forem afetadas pelo problema.

Os sintomas da doença nas crianças

Nas crianças o sintoma da psoríase são os mesmos que nos adultos, apesar disto em algumas crianças que são muito pequenas é possível se encontrar algumas alterações.

No caso de crianças que tem até dois anos de idade, a psoríase se manifesta principalmente nas regiões existentes da fralda com a pele, algo semelhante a assaduras, mas na psoríase infantil existem outros processos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *