Bem-vindo ao Diretório de Artigos ArtigoSim.

Nós temos 864 artigos publicados e organizados em categorias.

O que é Marketing de Nicho e Como Tirar Vantagem Dele

Autor: | Categoria: Publicidade | 6.946 Visitas

28 de janeiro de 2012

Marketing de nicho é exatamente o que o nome propõe – a venda de produtos ou serviços a um nicho de mercado ou uma área especial de demanda. Basicamente, você não teria como alvo o mundo inteiro como o seu mercado, mas somente aquelas pessoas que têm um particular interesse em seus produtos ou serviços.

Mesmo um grande negócio pode usar o marketing de nicho para dividir sua gama de produtos em partes menores. Por exemplo, uma loja de computadores não vende apenas computadores. Eles vendem netbooks, notebooks, impressoras, discos rígidos externos, cabos, placas de memória e assim por diante. Assim, alguém que já tem um PC, mas está procurando por um notebook ainda irá procurar os seus produtos se você fizer bom uso do marketing de nicho.

Publicar anúncios em jornais nacionais, revistas ou na TV ou em rádio nacional custa uma fortuna absurda, mas é claro que as grandes empresas podem pagar. No entanto, não seria possível para a empresa de pequeno porte fazer propaganda para um enorme mercado dessa forma, mas através da escolha de um nicho é possível estreitar o orçamento de publicidade e mesmo assim obter grandes resultados. Por exemplo, se você está vendendo tapetes de tricô certamente não deveria anunciar na Folha de São Paulo, porque dentro desse grande número de leitores, pouquíssimas pessoas gostariam de comprar tapetes de tricô, mas se você mostrar suas mercadorias e em uma revista de tricô, é certo que todos os leitores estão interessados ​​em tricô e com certeza sairia muito mais barato. Isso é um bom uso de um orçamento de publicidade.

Marketing de nicho deve atingir as necessidades específicas de um público-alvo específico. Um site que oferece conselhos sobre como tratar a acne é apenas de interesse para pessoas que sofrem com acne, da mesma forma que para um livro sobre como cuidar de gatos somente haverá interesse para pessoas que gostam de gatos.

Marketing de nicho não é sobre tentar competir com os grandes, pouquíssimos são os que conseguem fazer isso. Aprenda como definir o seu nicho e atinja o público certo. Por exemplo, muitas pessoas possuem cães e há muitos nichos de mercado dentro da categoria cães – ou seja, escolha um nicho menor dentro de um nicho mais abrangente. Como exemplo, se o seu nicho centra-se em uma raça específica e seus problemas em particular, então os proprietários dessa raça se interessarão mais pelos seus serviços, porque eles são mais direcionados. Assim, em resposta à pergunta inicial “o que é marketing de nicho?”, é um método eficiente e de baixo custo de venda de produtos específicos para um mercado-alvo.


Tags: ,

Autor:

Gerador de conteúdo gratuito 100% original e semi-automático do Artigosim.

possui 175 artigos publicados.

Veja mais artigos sobre ‘Publicidade’

10 Passos Para Montar uma Carta de Vendas Efetiva

13 de março de 2014 | Autor: | Categoria: Publicidade

A carta de vendas está intimamente ligada aos seus resultados. Pessoas que trabalham com programas de afiliados ou até mesmo à venda de produtos/e-books próprios precisam ter uma carta de vendas fulminante. São poucos os bons materiais sobre o assunto, por isso resolvi tratar este tema de suma importância!  Comece pela vantagem principal Não faça …

Brindes Personalizados e Suas Utilidades

25 de abril de 2013 | Autor: | Categoria: Publicidade

Distribuir brindes promocionais é sem dúvida uma das melhores maneira para fidelizar clientes, agradecer a colaboradores e estreitar o relacionamento com seus fornecedores. Os brindes personalizados podem ser dos mais diversos tipos e preços, sendo apresentado, exibido, exposto, mostrado, revelado por uma acessível caneta personalizada ou um carro. Tudo isto depende dos intento e de …

As Maiores Vantagens de Anunciar no Google AdWords

11 de maio de 2012 | Autor: | Categoria: Publicidade

Quando estamos procurando por formas de promover o seu negócio, nós sempre nos deparamos com um grande número de opções de publicidade tanto nos meios tradicionais quanto nos meios mais novos. Nos últimos anos, a publicidade na internet tornou-se um dos modelos de publicidade mais populares para divulgar produtos e serviços, tanto para negócios online …