O Que é Help Desk?

Quem trabalha com tecnologia já ouviu em algum momento o termo Help desk e service desk. Mas até quem já ouviu falar nesse termo tem algumas dúvidas.  Você sabe o que é sistema de help desk? Para explicar o que é sistema de help desk é necessário entender primeiro o que é help desk. Este termo é usado para designar a área que presta serviço de apoio para suporte e resoluções de problemas técnicos, telefonia, tecnologia da informação e informática.

O help desk pode dar suporte tanto dentro das empresas, com profissionais que fazem a instalação e manutenção de equipamentos tecnológicos, como também pode atender usuários externamente, por exemplo, o gerenciamento de problemas em call center. O serviço de help desk pode ser prestado pessoalmente, por telefone, e-mail e fórum, e com os avanços tecnológicos, outros meios de comunicação também podem ser utilizados.

O service desk portanto serve como um ponto único de contato entre o suporte e o usuário. Assim a missão do service desk é restabelecer a normalização dos serviços o mais rápido possível, para que o usuário prossiga com o seu serviço sem causar maiores impactos nos negócios.

O Milldesk

Imagine aumentar a produtividade e o desempenho de sua equipe de help desk e service desk a partir de processos inteligentes, simples e objetivos. É justamente este o principal foco do Milldesk, uma ferramenta que explora os conceitos de usabilidade para garantir mais agilidade na execução e gerenciamento de incidentes e ocorrências.

Mas a usabilidade por si só não é capaz de solucionar os desafios das equipes. Por isso, o Milldesk foi construído para atender os requisitos do ITIL, com funcionalidades que geram valor na prestação de serviços, como escalonamento de técnicos, relatórios gerenciais, feedback em tempo real e muito mais.

Além destes conceitos, a experiência no suporte a clientes espalhados nas diferentes regiões do país e o grande intercâmbio de informações com empresas nacionais e internacionais, possibilitaram a criação de uma ferramenta inteligente, capaz de superar as expectativas de diferentes perfis de clientes. Outro aspecto muito importante é a tecnologia, que permite maior segurança, flexibilidade e rapidez para atender as demandas dos clientes.

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