O Que é Advocacia – Conheça Melhor a Área

Algo que pode acontecer com uma determinada frequência, é o fato de que algumas pessoas podem acabar por não ter conhecimento sobre algumas áreas profissionais, assim como também, quando ainda estão em fase de ensino médio e estão decidindo aquilo que desejam fazer profissionalmente, podem acabar por não ter conhecimentos sobre as áreas nas quais desejam atuar. Sendo assim, iremos falar agora mesmo sobre o que seria advocacia.

O que é

O que acontece pode ser considerado como bastante simples, sendo que ao falar sobre advocacia, acaba por ser comum que as pessoas já entendam que se trata de algo que são os advogados que fazer, no entanto, é necessário que se entenda que os advogados podem sim exercer a advocacia, no entanto, nem todo advogado exerce a advocacia. Sendo assim, vamos entender um pouco mais.

Na realidade, a advocacia acaba por se tratar de uma área do direito na qual o advogado pode atuar, sendo que ele também poderá ser um redator, ou até mesmo se dedicar para a vida de funcionário publico, como por exemplo atuar em fóruns ou até mesmo atuar em áreas mais especificas, como por exemplo prestar concurso para ser juiz, ou até mesmo promotor de justiça, sendo que estas áreas necessitam de formação na área de direito.

No entanto, a advocacia acaba por ser uma espécie de consultoria, assim como também uma assessoria que o advogado acaba por realizar por seu cliente, ou seja, ele acaba por disponibilizar para o seu cliente a estrutura de escritório, assim como também reunião de documentação para que então seja possível entrar com um processo na justiça de acordo com a sua necessidade, ou até mesmo lhe oferecer a orientação adequada para que este tipo de procedimento não acabe por ser necessário. Ou seja, advocacia acaba por nada mais do que ser uma área do direito na qual os advogados podem exercer, lembrando sempre que todo advogado pode exercer a advocacia, mas não são todos os profissionais que realizam esta opção como atuação profissional no mercado nos dias de hoje pois podem ter outros objetivos como advogado. Vale a pena conhecer melhor.

Sobre Este Autor

Postar uma Resposta