O Que é a Psoríase Rósea e Seus Sintomas

Muitas pessoas já podem ter ouvido falar sobre a psoríase, no entanto, a psoríase rósea é considerada como diferenciada. sendo assim, iremos falar agora mesmo sobre esta doença que sim afeta a pele, no entanto, por motivos diferentes, assim como também de uma forma que é considerada como diferenciada.

A psoríase rósea

O que acontece de certa forma pode ser considerado como simples, sendo que a psoríase rósea acaba por ser considerado como um tipo comum da doença que se manifesta principalmente em jovens adultos, ou seja, pessoas a partir de 20 anos de idade.

Com relação a sua causa, esta é considerada como diferenciada das outras formas de psoríase, ou seja, ela acaba por ser causada por um vírus, este que se manifesta principalmente no outono assim como também no inverno. Sendo que apesar de ela ser comum de se manifestar em mais de uma pessoa ao mesmo tempo, não há nada que faça com que se entenda que ela é de fato contagiosa, mas sim o fato de que o vírus tenha se tornado presente no mesmo ambiente, e pessoas com a resistência mais baixa podem acabar por se contagiar.

Já com relação aos sintomas da doença, podemos verificar que estas acabam por se apresentar que ocorrem ataques que podem durar cerca de 4 a 8 semanas, sendo que os sintomas podem acabar por desaparecer por cerca de 3 semanas ou até mesmo durar por mais de 3 meses.

  • Ela acaba por surgir através de uma grande mancha que é formada com o formato de um medalhão, no entanto, após o passar do tempo, ela deverá aparecer em outras áreas, como o tórax, assim como também nas costas, braços, ou até mesmo nas pernas ou outras regiões.
  • A mancha acaba por ser rosada ou vermelho pálido, pode ter o formato oval, por isso é assemelhado a um medalhão, pode ter um aspecto escamoso, e também pode manifestar coceira.

É importante que ao notar estes sintomas, que se procure por um profissional da área de saúde, para que este possa lhe oferecer um diagnóstico, assim como também que lhe indique um tratamento que seja considerado como adequado ao seu caso.

Sobre Este Autor

Postar uma Resposta