O Que é a Psoríase e Seus Tratamentos

A psoríase é uma doença que pode ser confundida com uma série de outros problemas de pele, tudo isso é muito complicado e por isso é importante se procurar por um dermatologista para identificar o problema. Toda a doença acaba se manifestando através de uma série de lesões que acabam coçando muito. E nos casos mais brandos da doença, os tratamentos costumam ser realizados com pomadas, loções, shampoos ou ainda géis que poderão aliviar o problema. Nos casos considerados mais severos é possível ser indicados medicamentos de via oral e ainda tratamentos com fototerapia.

Como ocorre a doença

Nesta doença as células da pele acabam se multiplicando em diversas camadas, estas que ficam umas em cima das outras, formando assim diversas escamas. Uma recomendação interessante é que a exposição ao sol sem protetor solar seja feita em horários que tenha uma menor incidência de raios, entre os horários de 10h e após as 16h. Isto que deverá ser feito como uma forma de amenizar o problema.

Apesar disto como se trata de um tipo de exposição considerada como terapêutica e não com a finalidade de bronzear, todo o período existente de exposição varia bastante de acordo com o tipo de pele que existe em cada pessoa. No caso de pessoas que tem uma pele mais branca não é recomendado se ultrapassar 20 minutos de exposição solar, é importante ter cuidado para que a pele não fique vermelha.

Além de tudo isto pessoas que tem a pele morena ou ainda negra poderão se expor um pouco mais de 40 minutos, tudo isto desde que não venham a sentir muito mais ardência na sua pele. Apesar disto o que é ideal é se analisar cada um dos casos de forma individual por isso é fundamental que se tenha um bom acompanhamento de um médico dermatologista.

Os tratamentos da doença

Existem tratamentos que são disponibilizados através do SUS com remédios que poderão ajudar a controlar definitivamente a doença. É importante se procurar por um posto de saúde para que o mesmo possa encaminhar os doentes para unidades caso não consiga ter controle da doença com a ajuda dos médicos e para saber o que é psoríase.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *