O Que é a Psoríase e Quais as Suas Aplicações

Você que não sabe o que é psoríase, ela nada mais é do que um tipo de doença inflamatória de pele crônica, ela que se manifesta em sua grande maioria por lesões que surgem de forma eritematosa, ou seja em colorações róseas ou ainda avermelhadas, estas que deverão ser totalmente recobertas de escamas de ordem esbranquiçada.

Em muitos casos as lesões acontecem apenas nos cotovelos, nos joelhos, no couro cabeludo, em outros casos acabam se espalhando por toda a pele. De forma bastante frequente existe um acometimento das unhas, apesar de ser um pouco menos frequente, existem ainda alguns casos onde a doença atinge as articulações gerando a chamada artrite psoríaca.

A psoríase ainda gera um grande impacto na qualidade de vida das pessoas, estas que muitas vezes acabam se sentindo rejeitados ou ainda discriminados em seus ambientes tanto sociais como também ambientes de trabalho.

O que gera o problema de psoríase

Existem várias causas existentes sobre a psoríase, mas ainda não são totalmente esclarecidos. As pesquisas científicas por exemplo, acabam demonstrando que existe muitas vezes alguém na família com o mesmo problema. Além disto alguns fatores poderão também aumentar ou ainda desencadear a doença, como por exemplo o estresse emocional, os traumas ou ainda todas as irritações na pele, bem como infecções na garganta, uma baixa umidade do ar ou ainda alguns tipos de medicamentos prescritos.

Quem sãos as pessoas que desenvolvem a Psoríase

A psoríase é uma doença considerada milenar bastante comum, ela afeta praticamente 3% de toda a população acometendo homens e mulheres. Normalmente ela aparece na segunda década de vida das pessoas, na maioria das vezes quando pessoas menores de 15 anos de idade são atingidas é porque a doença vem de alguns dos familiares.

Como é realizado o diagnóstico?

O diagnóstico é realizado através de um exame clínico de dermatologistas, este que é o médico mais indicado para tratamentos de pele, cabelos e unhas. A doença não gera uma manifestação em órgãos internos, por isso não são feitos exames laboratoriais. A biópsia da pele também é feita em alguns casos.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz