O Que é a Psoríase e Cuidados no Dia a Dia com a Doença

Muitos se perguntam sobre o que é psoríase e ela nada mais é do que um tipo de doença de pele que gera uma vermelhidão e ainda irritação. A maior parte das pessoas que tem psoríase tem uma pele avermelhada e grossa, contando com placas escamosas de coloração branca e prateada.

As causas mais comuns do problema

A psoríase é considerada como uma doença muito comum, e ela poderá afetar pessoas de qualquer idade mas aparece de forma bastante frequente entre as idades de 15 a 35 anos.

A doença não é contagiosa.

A psoríase parece até mesmo ser transmitida para próximas gerações de uma família em específico. Com isto os médicos acreditam que a doença acontece quando o sistema imunológico do organismo acaba confundindo todas as células saudáveis com substâncias que são consideradas perigosas.

Além disto as células da pele acabam crescendo em camadas mais profundas, e elas normalmente demoram para vir a superfície em torno de um mês. Nas pessoas que tem este problema este processo é rápido demais e acaba acontecendo em torno de duas semanas, as células mortas acabam ficando acumuladas na superfície da pele.

Confira alguns fatores desencadeantes da doença

Confira a seguir alguns fatores que poderão desencadear a doença e tornar ela bastante difícil de se tratar:

  • As infecções de ordem bacteriana ou ainda viral, incluindo as infecções estreptocócicas e ainda de trato respiratório superior.
  • O ar seco ou ainda a pele seca.
  • As lesões na pele como os cortes, as queimaduras e ainda picadas de insetos.
  • Alguns dos remédios utilizados como antimaláricos, bem como bloqueadores de beta e lítio.
  • Estresse.
  • Falta de luz solar, excesso de luz solar e ainda excesso de álcool.

De forma geral a psoríase poderá se manifestar de forma muito grave em pessoas que tiverem um sistema imunológico considerado debilitado o que inclui pessoas que tem distúrbios autoimunes como a artrite reumatoide, a AIDS, quimioterapias para o Câncer, entre outras doenças.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz