O Nosso Querido Futebol com Sotaque Inglês

O futebol é, sem dúvida, um esporte mundial. Praticado em vários países, a sua forma simples de participar, basta uma bola e uma trave improvisada para que logo se tenha uma partida. Através dele, muitos países já travaram embates pela história em belos momentos. Com tantos craques, times e história, para nós, já estamos acostumados a ser o país do futebol. O Brasil pode ser o líder no esporte com a bola, mas você sabia que, quem desenvolveu o futebol como conhecemos hoje, foram os ingleses?

A cultura inglesa absorveu o esporte por volta do século XVII. Na Inglaterra, ele recebeu uma roupagem moderna, com regras, medidas e organizações, logo, começou a ser praticado por estudantes, filhos da nobreza inglesa. Com o tempo, o esporte nobre ganhou ares populares e se espalha pelo país.

A partir de 1885 o futebol passou a ser profissional, com a criação, na Inglaterra, da International Board – entidade responsável por organizar e estabelecer as regras do esporte. E em 1888, é fundada a Football League, para organizar torneios e campeonatos internacionais. A FIFA, responsável por todo o futebol no mundo, é criada em terras britânicas em 1904.

Mas como nós nos tornamos o país do futebol?

Um paulistano, Charles Miller, trouxe o esporte bretão ao voltar dos estudos na Inglaterra. O ano era 1894 e com ele vieram a primeira bola e as regras. Graças a Charles Miller, hoje temos a nossa diversão semanal em diversos campeonatos pelo mundo. Hoje, seremos os anfitriões do mundo com a Copa, recebendo não apenas delegações e jogadores, mas torcedores de todos os países, e que se comunicam falando inglês, para facilitar as relações com diferentes culturas. E você, está preparado para receber os visitantes?

A língua inglesa é o idioma mais adotado como segunda língua, e por essa razão, é importante ter um bom conhecimento do idioma, principalmente por questões profissionais. Hoje, a fluência no inglês é pré-requisito para muitos cargos importantes e, com todos os eventos que acontecerão no Brasil nos próximos anos, torna-se essencial praticar o idioma. Existem diversos cursos de inglês onde você pode aprimorar seu conhecimento e aproveitar as oportunidades que virão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *