O Marketing Digital se Reforça com o LinkedIn

Estar na web é fundamental e fazer o bom uso dela é ainda mais importante para quem deseja estar bem cotado no mercado. Atualmente vem crescendo de forma substancial a presença de empresas na internet e fazendo uso de muitos recursos que a rede tem para gerar vendas, relacionamentos, resultados e feedbacks. As agências de marketing digital estão dia-a-dia com suas pastas de clientes aumentando devido ao crescimento exponencial do setor.

Imaginando e se importando com tais questões é que o LinkedIn se mostra dia após dia como uma ferramenta extremamente importante e interessante quando o assunto é marketing digital, cada dia em maior evidência. Os profissionais da rede social, inclusive, já chegaram a algumas certezas quando o assunto é a presença e uso da marcas dentro do ambiente do site.

Usuários da rede social são considerados valiosos para as marcas

A rede social conta com 175 milhões de usuários, sendo 10 milhões no Brasil. Segundo os profissionais da rede social, são valiosíssimos para marcas de todo o mundo. Eles afirmam ter o público mais educado, rico e influente da Web o que seria um interessante alvo para ações de marketing digital e social commerce de marcas de todo o mundo que desejam ver na web um agregador de valores em todos os sentidos.

O envolvimento com o público tem local certo para acontecer e é no LinkedIn que isso deve acontecer, afirma especialistas da empresa. Alison Engel, diretora global de marketing da LinkedIn para soluções de mercado diz que se uma pessoa fizer um comentário favorável a seu negócio ou oferta na rede social, sua confiança fica reforçada e até recebe recomendações. Compartilhamentos e afins também amplificam a presença delas na rede de forma totalmente positiva.

No Marketing Digital é necessário ter um bom conteúdo

As empresas precisam manter suas páginas no LinkedIn atualizadas e com conteúdo relevante, interativo e atraente, afirma Alison. A falta de percepção do que as empresas tem em mãos é o que faz criar esses tipos de medo e insegurança que afetam a presença na rede social. É necessário estar engajado e preparado para encarar o público. Marketing Digital é feito com criatividade. Inove!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *