O Corpo Pode Ser Seu Maior Inimigo na Dieta

Muitas vezes em busca do corpo perfeito, homens e mulheres fazem loucuras que podem fazer mal à saúde. Desde dietas extremamente rigorosas, sem supervisão de um especialista e com a ingestão somente de shakes. E também há situações de pessoas que ficam sem comer nada nutritivo durante todo o dia. Em alguns casos essas dietas malucas são eficientes durante os primeiros meses, e depois a pessoa adquire o peso perdido todo de volta.

Existe também o caso da auto-sabotagem, pessoas que comem pouquíssimo durante a semana, mas quando chega o fim de semana querem tirar o atraso e comem tudo o que veem pela frente. E há também especialistas que digam que o próprio cérebro pode sabotar a sua dieta.

Nesse último mês, o jornal britânico Daily Mail publicou os resultados de uma pesquisa feita em 2010, pelo professor de medicina na Universidade de Melbourne (Austrália), Joseph Projetto, com 50 obesos, entre homens e mulheres. Essa pesquisa ressalta que o corpo humano é o maior inimigo da balança.

Isso porque, segundo a pesquisa, o corpo humano quando está de dieta produz hormônios que estimulam o apetite. Já os hormônios que dão a sensação de saciedade diminuem e o cérebro cria mecanismos que despertam o desejo por alimentos saborosos e calóricos.

Durante oito semanas as pessoas passaram por um regime de 500 a 550 calorias diárias, perdendo no final da primeira etapa 13 Kg. A etapa seguinte era passar um ano tentando adotar uma alimentação saudável. Porém algumas pessoas confessaram que se sentiram muito mais famintas nessa época do que antes de emagrecer.

Realmente para se fazer um regime é necessário muita determinação, exercícios físicos e procurar um bom especialista. Mas não fique pensando q esse é um caminho com privações. Existem alimentos light e diets que ajudam nesse processo, para você não se privar do que gosta. Um bom exemplo disso são os shakes Herbalife que tem os sabores: chocolate, morango, baunilha, entre outros.

É necessário saber que esses shakes não devem ser a única fonte de vitamina do seu corpo. Eles podem entrar no intervalo entre uma refeição e outra, mas essas inserções devem sempre ser acompanhadas por uma especialista. E para quem gosta de shakes, segue abaixo uma receitinha para começar o dia bem alimentado.

Shake Bom dia

Ingredientes:

– 250 ml de leite semidesnatado gelado
– 1 colher (chá) de café solúvel instantâneo
– Pitadas de canela
– 2 colheres (sopa) de Shake Herbalife sabor chocolate

Modo de Preparo:

Junte o leita semidesnatado aos ingredientes (com exceção da canela) e bata no liquidificador. Polvilhe a canela por cima do shake já servido. Você pode incrementar seu shake colocando alguns grãos de café torrado no liquidificador junto aos ingredientes e bater por alguns segundos. Esta receita não adiciona calorias ao shake.

Sugestão:

Adicione pedras de gelo e bata junto no liquidificador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *