Novo Empreendimento com RH Estratégico

Cada vez mais a tecnologia vem transformando o cenário da maioria das organizações. Atualmente os recursos existem para que assim possam oferecer uma grande quantidade de vantagens competitivas. Por isso procure ficar atento para que possa sobreviver a todas as mudanças, já que é necessário se trabalhar em cima de todos os parâmetros do RH estratégico. Os setores de recursos humanos podem ser um grande aliado neste que podemos chamar de novo empreendimento.

Tudo se beneficia da tecnologia

Não são somente os processos considerados administrativos que podem se beneficiar com a tecnologia. As equipes também se beneficiaram de forma considerável. Os setores voltados para as áreas de recursos humanos mudaram consideravelmente a sua visão com relação as equipes, tudo isto por que o RH estratégico passou a não ser levado mais em consideração como um setor burocrático, atualmente ele é levado em conta como uma área voltada totalmente para o operacional. Antigamente o departamento pessoal não se envolvia com nenhum tipo de processo a não ser a contratação e o desligamento dos funcionários, e agora o RH deverá passar a se envolver com a equipe considerada organizacional.

O RH atualmente possui uma importância única, já que além de selecionar, acompanhar e treinar os profissionais, deverá começar a atuar juntamente com os gestores, procurando assim analisar e moldar através das estratégias as melhores formas de se aproveitar as equipes levando em conta que os processos possam ser cada vez melhores aplicados no dia a dia das empresas.

Todo este tipo de transformação é possível apenas a partir do momento que se percebe pela diretoria que a mudança deverá acontecer de forma necessária. Existem ainda três pontos a serem levados em conta, as mudanças dos profissionais de RH, bem como a separação das áreas de Recursos humanos e ainda o amadurecimento empresarial.

No caso da separação do RH podemos levar em conta

Para os casos de separação de RH, esta acontece da seguinte forma, o departamento de pessoal do desenvolvimento organizacional, bem como as áreas de recrutamento e seleção, bem como a remuneração, gestão de competências, gestão de clima e comunicação. E inclusive a parte humana da operacional, tudo o que se trata das áreas da gestão de pessoas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *