Motoboy – Vantagens de Contratar um Profissional Autônomo

Contratar o serviço de motoboy autônomo pode ser uma ótima solução para as empresas agilizarem suas entregas e minimizar custos tornando seus serviços competitivos, entregando qualidade e satisfação para os clientes.

O serviço de motoboy geralmente é prestado por empresas que os contratam por regime CLT, porém existem alguns profissionais que trabalham como autônomos prestando um grande serviço a seus clientes. Veja abaixo as principais vantagens em contratar um serviço de motoboy autônomo.

5 Vantagens em contratar um motoboy autônomo

1 – Sem vínculo

Contratando um profissional autônomo você não precisará pagar encargos como INSS, FGTS e outros, porque os serviços prestados serão esporádicos e não constituem vínculo. Preste atenção apenas na habitualidade com que contrata o profissional, e também o nível de subordinação que ele tem que aceitar, esses fatores constituem vínculo com sua empresa e podem ser motivo para problemas judiciais. Deixe que o profissional defina a forma e a frequência com que prestará os serviços para você. Tenha o contato de vários profissionais para fazer um rodízio sem caracterizar habitualidade. Procure não fazer um contrato de prestação de serviços, assim caso não queira mais contratar os serviços, não precisará arcar com nenhuma multa por quebra de contrato.

2 – Pagamento

Profissionais autônomos receberão por serviço feito, o que dará a certeza de que estará pagando apenas o tempo trabalhado. Tendo um bom serviço de logística poderá aproveitar o mesmo tempo para fazer várias entregas em locais próximos o que minimizará ainda mais o custo. Essa é uma forma de agilizar as entregas para seu cliente final, passando profissionalismo e pontualidade.

3 – Veículo

Com um motoboy que trabalhe por conta própria você não precisa comprar uma moto para sua empresa. O profissional trabalha com o veículo dele, minimizando custos de compra e manutenção da moto.

4 – Flexibilidade

Com um profissional autônomo é possível ter maior flexibilidade nos horários de trabalho, inclusive agendando horários não convencionais, o que pode fazer com que tenha condições de atender entregas agendadas com alguns clientes. Atente apenas para o valor cobrado em horários noturnos e nos finais de semana, que podem ser diferentes dos horários normais.

5 – Manutenção

Sua empresa não precisa arcar com os custos de manutenção e documentação da moto, ficam todos por conta do motoboy. Atente apenas para saber se os documentos do veículo e do profissional estão em dia, para não ter problemas futuros.

Se você precisa de um motoboy com muita frequência, considere abrir uma conta em uma empresa que fornece esse serviço, existem vantagens como possibilidade de pagamento mensal, disponibilidade frequente de profissionais e a possibilidade de deixar o gerenciamento da sua entrega por conta de outras pessoas (a empresa de quem contratou o serviço).

Existem desvantagens também, como disponibilidade apenas no horário comercial, longa espera de profissional em dias de muito movimento e às vezes até mesmo a falta de motoboy para o atendimento no horário que você precisa. Analise sua necessidade dos serviços do profissional e faça o tipo de contratação que melhora atenda você e seus clientes.

Sobre Este Autor

Postar uma Resposta