Modelos de concessionária de carros

Melhores preços
Criando escala geográfica e escopo crescente. As concessionárias que seguirem essa estratégia
buscarão expandir sua escala geográfica (inorganicamente), entrando em mercados
geográficos adjacentes e aumentando a escala em seu mercado atual. Eles irão aumentar o
escopo de seu trabalho adicionando novos recursos – aumentando a penetração de produtos
F&I de marca branca ou se tornando participantes mais fortes em serviços de colisão e peças
de colisão, por exemplo – ou formando parcerias com fornecedores locais de mobilidade para
fornecer serviços e peças. Oferecer uma gama mais ampla de serviços permitirá que esses
participantes compensem as perdas de lucro em veículos novos e usados, enquanto criam
novos recursos para tornar o negócio mais resiliente.
Criando um ecossistema de plataforma.Durante os últimos três anos, conforme outros
varejistas experimentaram várias pressões que o varejo automotivo está começando a sentir,
os jogadores de sucesso se concentraram em alavancar um entendimento profundo de seu
cliente (incluindo fidelidade e compartilhamento de carteira) e criaram ofertas personalizadas
para aumentar a participação de carteira em vez de apenas o número de transações. Com o
suporte de modelos mais fortes de gerenciamento de relacionamento com o cliente e
percepções do cliente, os varejistas desenvolveram propostas de produtos e serviços sob
medida que atraem diferentes segmentos de clientes e ajudam a impulsionar a consolidação
de gastos com um varejista. As propostas podem ser eficazes se forem entregues em um
ambiente móvel contínuo, de alta transparência e alto controle com alta conveniência.