Mesas para Salas de Estar – Um Importante Elemento de Decoração

Se você tem uma casa que possui espaço aberto, então você sabe o quão difícil pode ser fazer com que as pessoas se sintam confortáveis em sua sala de estar. Mas com direito a decoração e mobiliário – incluindo mesas de sala de estar – você pode transformar este espaço pouco utilizado em uma área  de atividades, não só para os visitantes e convidados, mas para a família também.

Se você tem a chance de fazer uma reforma completa de sua sala, você pode querer considerar ir com um olhar menos formal. Atualmente, as casas são menos decoradas, tornando-se mais convidativas para os visitantes e familiares. Selecionando um estilo diferente de mobiliário ou um padrão mais colorido do tecido pode fazer da sala um lugar muito mais amigável.

O mesmo pode ser dito para as mesas. Espaços mais formais tendem a apresentar mesas com madeiras mais escuras e recursos ornamentados. Você pode mudar as coisas e adicionar um pouco mais de informalidade sobre a decoração tradicional. Por exemplo, você usar  um conjunto de mesas ovais ou redondas na sala de estar. Elas são menos formais do que as tradicionais mesas retangulares. Você também pode optar por usar tonalidades mais claras madeiras, mármore ou mesmo de vidro.

O vidro é o grande equalizador quando se trata dessas mesas. Ele automaticamente ilumina o peso visual da sala, uma vez que são transparentes e translúcidas em vez de sólidas. Você pode levá-las mais um passo adiante, criando mesas de vidro totalmente não-tradicionais, como usar um tampo de vidro de forma livre ou com uma escultura que serve como base.

Se você quiser, pode utilizar outras peças em que serve como mesas de sala de estar. Não existe nenhuma regra direta e rápida que diz que cada sala tem que ter duas mesas, uma mesa de café, um sofá, duas cadeiras e poltronas. Pela adição de elementos de surpresa na sala, você pode criar menos formalidade também.

Se você quiser, você pode optar por renunciar a mesa do café tradicional ou outras mesas na sala e ir com algo que é elegante, mas inesperado. Um conjunto de mesas de nidificação vem à mente, que serve bem como mesas finais ou mesa de café. Na verdade, você nem tem que usar uma mesa tradicional em sua sala de estar. Se você tem uma paixão por antiguidades, você pode pegar um baú antigo ou malas velhas e agrupa-los em sua sala de estar como mesas. Se você quer uma opção sem o cheiro a mofo, pode utilizar peças de época.

Dito isto, você pode optar por adicionar um novo visual para uma sala de estar procurando por ir com um tema, como o cerrado africano, selva, estampas de animais, viagens, náutica – a lista é interminável. É fácil nos dias de hoje para encontrar peças que se encaixam quase com qualquer tema que se possa imaginar e uma coesão global pode realmente dar ao ambiente um olhar fresco e acolhedor.

Com apenas algumas ideias de design, você pode transformar uma sala de estar formal em um dos espaços mais populares da casa para amigos, familiares e visitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *