Mesas de Centro para Salas Pequenas

Depois da última crise econômica, muitos proprietários de imóveis tiveram que reduzir um pouco os seus gastos. Em alguns casos, chegando a desfazer-se de suas antigas casas e tiveram que encontrar uma maneira de ajustar seu mobiliário para as dimensões menores de um apartamento ou condomínio.

Infelizmente, o mobiliário convencional normalmente não tem um tamanho padronizado. Eles possuem diferentes tamanhos e proporções. Como tal, o sofá ou poltrona que era perfeito na residência anterior pode tornar um verdadeiro trambolho na nova residência. Isto também é uma realidade para as mesas de centro e afins. Em muitos casos, você pode ter escolhido mesas que eram perfeitas com o conjunto de sala, mas agora que você está morando em um imóvel menor, talvez tenha que reajustar a sua visão de suas mesas e de todo o mobiliário da casa.

Felizmente, mesas de centro são uma das peças menos essenciais que você tem em sua casa e talvez em muitos casos, as de menor valor. Enquanto você detesta ter que substituir um sofá caro, poltronas ou cadeiras, as mesas normalmente são menos problemáticas. Se você está tentando encaixar o seu mobiliário existente em um espaço menor, a primeira coisa que você pode fazer é simplesmente eliminar uma ou outra mesa espaçosa. Isso já é um bom começo. Você pode ter que se livrar dos suportes para velas de sua mesa também, indo com a tradicional iluminação com lâmpadas.

Mesas de centro podem ser um problema maior, principalmente porque uma mesa de centro que parecia perfeita com um grande sofá e foi comprada para combinar pode parecer muito grande ao lado de uma poltrona ou um par de cadeiras. Uma solução é simplesmente redirecionar a mesa de centro e usá-la em outra sala, como suporte para objetos ou mesmo uma TV.

Em muitos casos é mais fácil começar de novo, vender o mobiliário antigo ou até mesmo guardá-los em um quarto ou deposito até o dia em que você finalmente puder mudar-se para uma casa maior. Existem muitos tipos e estilos de mesas de centro no mercado atual, aquelas que são dimensionadas para caber em espaços menores. Estes podem ter dimensões menores ou podem ser concebidos para lhe dar o máximo de espaço em um tamanho físico menor, graças a alguns truques no projeto básico.

Para a copa e cozinha, as mesas normalmente não são um problema por serem mais compactas do que uma mesa de jantar, ainda que possam ser do mesmo tamanho. Isto pode lhe poupar algum espaço precioso, especialmente se estas mesas são usadas ​​próximas as áreas de tráfego principal. Não só elas vão economizar espaço mas você não terá que viver em constante medo de tropeçar em sua mobília ou bater com o pé no meio da noite.

O acabamento da sua mesa de centro também podem influenciar o sentido de tamanho do ambiente, permitindo-lhe um visual maior sem que ela deixe a impressão de uma ambiente apertado. Por exemplo, madeiras claras ou de metal e mesas de vidro pode fazer o quarto mais espaçoso. Fique longe de madeiras mais escuras ou mesas que possuem uma série de características ornamentais e enfeites. Elas podem fazer o quarto parecer muito menor do que realmente é.

Mesmo que seu imóvel seja pequeno, não vá no barato. A menos que seja em uma situação especial ou de economia, os custos do mobiliário barato podem acabar sendo altos por uma razão ou outra. Se você estiver indo comprar móveis novos, defina um orçamento e compre a melhor mobília que você puder com o dinheiro disponível. Você será feliz com a escolha, assim como sua família.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz